Vera Holtz está fazendo aniversário de 62 anos nesta quinta-feira (7) com a alegria e o talento habituais. Os fãs mais uma vez são brindados com a atuação primorosa da atriz que está de volta à TV em "O Rebu", novela das onze da TV Globo, após outro sucesso marcante de sua carreira, como a Dona Redonda em "Saramandaia".
Se na trama a viúva é uma presença requisitada nos eventos mais badalados pelos ricos, a artista afirma que já passou da fase de curtir grandes festas. "Já fui bastante, mas hoje em dia, não. Acho esse universo muito interessante, mas agora prefiro ficar mais em casa, sem grandes exposições. Gosto de encontros pontuais", declarou ao site da novela.
E não é só por integrar o elenco do folhetim de Luiz Villamarim que a atriz se sente radiante. Vera está empolgada por protagonizar seu terceiro trabalho com um par romântico bem mais jovem. Em "O Rebu", ela faz cenas picantes com o ator Pablo Sanábio, 30 anos mais novo. Com humor, ela comentou em recente entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", sobre o fato de viver um romance com um ator mais jovem: "Fazia tempo que eu não pegava um garotão".
Veterana na TV, a artista viveu outros três romances com atores bem mais novos em novelas da Globo. Em 1992, na novela "De Corpo e Alma", interpretou Simone, personagem que teve um caso extraconjugal com o stripper Gino, papel de Guilherme Leme. Em "Presença de Anita" (2001), a atriz viveu Mara, e protagonizou cenas quentes com André, vivido por Taiguara Nazareth, seu empregado na ficção. E na novela"Belíssima", que foi ao ar em 2006, Vera viveu Ornela Sabatini, uma socialite paulistana que teve um caso com Mateus, um dos primeiros personagens de Cauã Reymond na telinha.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Vera renovou contrato com a emissora por mais um longo período.
Confira algumas fotos que o Purepeople preparou para rememorar momentos da atriz!