Vera Fischer completa 62 anos nessa quarta-feira (27) e continua cheia de energia! A atriz prometeu dar o ar da graça no carnaval carioca após confirmar sua presença no desfile da Beija-Flor de Nilópolis, que vai homenagear o ex-diretor da TV Globo Boni. A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", no último dia 18 . Várias estrelas da Globo vão cruzar a avenida para prestigiar o pai de Boninho.
Vera contou a revista "Caras", em maio deste ano, que se sente aliviada por não precisar mais sustentar o título de musa e garante que está na fase mais serena de sua vida. No entanto, em setembro ela se submeteu a uma lipoaspiração e costuma ser vista caminhando na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro para manter um corpo saudável.
A artista faz planos de subir aos palcos teatrais no próximo ano, mas nesse período curte o seu momento de férias da TV. Seu mais recente trabalho foi na novela "Salve Jorge", na qual a veterana atuou pela primeira vez como vilã. Vera não gostou muito da personagem na trama de Glória Perez e admitiu em entrevistas que estava cansada de fazer o papel, justificou que seria mais adequado para uma iniciante e que espera que o próximo seja condizente com sua experiência.
A atriz foi Miss Brasil em 1969 e esse título impulsionou sua carreira de atriz. Em 1972 ela estreou no cinema, no filme "Sinal vermelho - As fêmeas", e sua primeira novela foi "Espelho Mágico", na qual interpretou Diana.
Vera Fischer tem dois filhos: Rafaela, que teve com o ator Perry Salles, e Gabriel, fruto do relacionamento com Felipe Camargo. A diferença de idade entre os irmãos é grande - a mais velha nasceu em 1979 e o caçula em 1993 -, mas isso não é um problema para a união da família. Os três viajaram juntos para Orlando, nos Estados Unidos, para curtir os parques da Disney, em julho deste ano.
Vera foi indicada quatro vezes ao Troféu Imprensa na categoria Melhor Atriz como Luiza Sampaio em "Brilhante", exibida em 1981, Jocasta Silveira em "Mandala", em 1987, Helena em "Laços de Família", que foi ao ar em 2000 e Ivete em "O Clone", em 2001. Ela foi premiada no Melhores do Ano, realizado no "Domingão do Faustão", em 2000, por sua atuação como a protagonista Helena, em "Laços de Família". A atriz já protagonizou dois ensaios para a revista "Playboy", em agosto de 1982 e janeiro de 2000. No último, as fotos foram feitas em Paris pelo renomado fotógrafo Bob Wolfenson.