A novela "Vencer o Desamor" estreou nesta segunda-feira (03) nas tardes do SBT. Desta vez, a emissora decidiu se arriscar e apostou em uma produção inédita para preencher a grade de programação. Acertou em cheio! Logo na estreia, a novela ficou com 5,1 pontos em audiência. Um verdadeiro sucesso. Nas redes sociais, a trama também ganhou um espaço especial e virou um dos assuntos mais comentados da web.
+ 'Café com Aroma de Mulher' terá segunda temporada? Veja tudo o que sabemos!
Por isso, elencamos algumas curiosidades sobre "Vencer o Desamor". Confira:
A trama gira em torno da história de quatro mulheres e seus conflitos após serem obrigadas a viver juntas. "Vencer o Desamor", porém, o que muitos podem não saber é que a novela faz parte de uma saga com outras três novelas.
"Vencer o Medo", a primeira delas, foi lançada no México em 2020. Já "Vencer o Desamor" saiu na sequência, em 2021. "Vencer o Passado" também foi lançada em 2021 e, por fim, "Vencer a Ausência" estreou em 2022.
+ Confira tudo sobre a passagem de Gaby Spanic, atriz de 'A Usurpadora', pelo Brasil.
Ao contrário do que muitas pessoas podem achar de novelas mexicanas, "Vencer o Desamor" não foca somente numa trama de "mocinha indefesa" salva por um galã rico.
A telenovela narra a história de quatro mulheres que terão que lidar com diferentes conflitos em suas vidas. Bárbara é casada com Joaquim, um respeitável advogado com quem teve três filhos. Joaquim morre repentinamente e Bárbara é surpreendida ao saber que seu marido escondia um grande segredo.
+ Thalia surpreende ao resgatar vestido usado em novela 'Marimar' após 28 anos. Vídeo!
Esse segredo vai ligar a vida da viúva a outras mulheres com idades e pensamentos diferentes, elas serão obrigadas a conviver sob o mesmo teto. E todas com o mesmo problema, sofrem pela ausência de seus companheiros. Juntas vão ensinar como a união, a valentia e a força de vontade fará com que cada uma delas saia vitoriosa de seus problemas pessoais.
Dentre os temas abordados estão: violência de gênero, empoderamento, corrupção de menores de idade, gravidez precoce, aborto, Sindrome de Asperger, infertilidade e depressão masculina são apenas alguns deles.
A produção de "Vencer o Desamor" precisou parar durante a pandemia do coronavírus. Quando as filmagens voltaram, a novela precisou se adequar ao atual cenário. Isso significou algumas mudanças de locações.
Além disso, o elenco sofreu um desfalque quando o ator Leonardo Daniel se contagiou com a doença. Afastado para cuidar da saúde, o ator foi substituído por Marco Treviño.