Depois de Patricia Abravanel subir ao altar, Silvana Ramiro, jornalista à frente do Radar RJ, do "Bom Dia Rio", enfim disse "sim" ao empresário Rafael Dias. Em uma cerimônia realizada na Casa de Festas Quinta do Chapecó, no Rio de Janeiro, no último sábado (6), Silvana foi às lágrimas ao realizar o sonho de sua vida. "Comecei a chorar porque tocou uma música que é muito forte pra mim que se chama 'Agnus Dei', que é uma música cristã. Eu nunca mais vou esquecer a hora em que a cerimonialista disse 'pode entrar'. Tive um tremelique generalizado", relembrou ela em entrevista ao Purepeople.
A exemplo de Marina Ruy Barbosa, que rejeita casamento luxuoso, Silvana Ramiro optou por uma decoração ao estilo Boho Chic. "Foi um casamento rústico romântico, eu tentei inovar em algumas coisas para não ser aquela coisa muito clássica e também dar a nossa cara", explicou ela, que não dispensou o véu e a grinalda.
Com uma rotina agitada de jornalista, Silvana Ramiro conta que foi ela quem assumiu os preparativos para o grande dia. "Eu sempre sonhei desde pequena com festa de casamento. Casei todas as minhas amigas, fui madrinha de todas elas, peguei muito buquê, já botaram muito o meu nome embaixo da barra do vestido e nunca chegava a minha hora. Quando chegou eu fiquei à frente de tudo no casamento, o Rafael me deixou super à vontade. Eu cuidei da escolha das cores, que cores seriam das madrinhas, tudo", contou Silvana.
Diferente da ex-BBB Elis, que usou dois vestidos de casamento em uma festa para 300 pessoas, o casamento de Silvana contou com 200 convidados, entre eles Flávio Fachel, jornalista no comando da bancada do "Bom Dia Rio". "Muita gente da Globo foi, meu companheiro de jornal Flávio Fachel estava lá e assistiu em uma das primeira fileiras", disse Silvana.
A cerimônia, elogiada por amigos, foi celebrada pelo pastor Jaime, conhecido de Silvana há 15 anos. "Quando acabou a cerimônia, que o pastor falou 'sejam felizes, agora vocês são casados', eu olhei para a minha mão esquerda, vi a aliança e falei 'caramba, agora já mudou. A Silvana agora é uma senhora Silvana. Casada.' Ali me deu um frio na barriga", disse a jornalista, que concluiu: "Foi tudo como eu sempre sonhei."
(Por Vanessa Leme)