Juliana Alves fez uma festa temática de panda para celebrar os 10 meses da filha, Yolanda, fruto do relacionamento com o diretor de cinema Ernani Nunes, no último domingo (22), em sua residência no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde recebeu familiares e amigos como Débora Nascimento e Maíra Charken, que marcaram presença no evento com os filhos. A decoração foi assinada por Katia Fonseca e os registros do momento especial foram feitos pela fotógrafa Sirleide Teixeira. Clicada em um aeroporto com os pais recentemente, a menina protagonizou um ensaio durante a comemoração e esbanjou fofura em um look rosa com jaqueta de couro.
Prestes a voltar à TV como Mazé em "O Tempo Não Para", próxima novela das sete que conta a história de uma família que congela em 1886 e desperta nos dias atuais, Juliana falou, anteriormente, da volta ao trabalho depois de dar à luz. "Está difícil, mas é bom... É gostoso. Tive a minha primeira crise de choro quando precisei passar o dia no Projac trabalhando sem ela. Porque na preparação eu levava, mas agora estou a deixando em casa e tive crises de choro. Aí quando voltava chorava mais ainda. Abraçava. É dramático, mas é real. Faz parte do desapego. Imagino, nove meses na barriga. Tive o privilégio de poder ficar com ela em uma licença-maternidade de seis meses. E estar com ela até agora, que vai fazer nove meses e gostaria que todas as mães tivessem esse privilégio, mas sabemos que não é uma realidade. Muitas mães com quatro meses que já tem que deixar o bebê que nem come ainda. Mas é um privilégio que no momento do desapego ainda estou sentindo, mas tudo bem porque todas as mulheres que querem ser mães passam por isso", disse em entrevista ao Purepeople.
Realizada com a maternidade, Juliana relatou também que Yolanda, cujo crescimento impressiona a artista, sofreu alteração no sono: "Ela está desconfiando. Está começando a ficar mais agarradinha porque estou saindo mais. Vou mais a rua, fico mais tempo longe por conta de uma preparação no Projac ela já está sentindo. E aí percebo que deu uma alteração no sono. Ela acorda mais. Mas é o processo de todo o ser humano desapegar um pouco da mãe".
(Por Patrícia Dias)