As vilanias de Melissa acabaram por levá-la à morte por um golpe da espada de Pedro (Emílio Dantas) no final da primeira fase da novela "Além do Tempo" . Mas suas reações extremadas, o já característico batom roxo e a determinação para conquistar seu objetivos, custe o que custar, conquistaram o público, que muitas vezes se via na pele da personagem e entendia suas reações.
Em conversa com o Purepeople, Paolla Oliveira comentou os momentos em que Melissa foi um pouco ela também: "As pessoas falam muito que ela está lutando pelo que quer e está certa. E apesar de ser de uma forma errada, o lutar pelo que quer ainda é algo valorizado. O que a Melissa pode ter de parecido comigo talvez seja o bom humor, acho que na vida a gente tem que tem o bom humor sempre."
#1 - Melissa causou desde o primeiro capítulo com seu batom roxo
A cor é anacrônica, mas virou a marca registrada de Melissa na primeira fase da novela. Tá, no século XIX talvez não existisse esse tom, mas quem é que não adora causar ao aparecer usando algo que ninguém viu ou tem igual? E como ficção não é documentário, o batom da vilã não só está "perdoado" como ocupa o primeiro lugar do nosso ranking!
#2 - Melissa faz 'a donzela em perigo' para ser salva por Felipe
Ela perde o noivo, mas não desiste nunca! E já que a época é outra, a gata apelou para o dramalhão folhetinesco e armou uma cena de donzela em perigo, simulando uma queda do cavalo, só para o conde vir salvá-la. Quem nunca pediu a ajuda do ex para solucionar um problema e assim tentar uma reaproximação, né gente?
#3 - Melissa se fez de boazinha com Alex para agradar Felipe
Como diz o ditado: "quem meu filho beija, minha boca adoça", e Melissa foi esperta o suficiente para adotar a sabedoria popular em seu plano de reconquistar o ex-noivo. Se fazendo de boa moça e madrasta dedicada, ela logo se prontificou a dar aulas de piano a o pequeno Alex (Kadu Schons), na tentativa de sensibilizar o pai com sua dedicação ao filho. Quem é que não abre um sorriso e brinca com a criança quando tem o pai ou a mãe dela como alvo?
#4 - Melissa tem ataques de fúria
Difícil não ter um "faniquito" quando você descobre que seu noivo está apaixonado por outra, né? E Melissa não tem limites, ela grita, faz cara feia, maltrata quem está perto e, se bobear, atira as coisas pelo chão. Toda vez que um de seus planos dá errado, ou quando ela se sente frustrada, pode esperar: o "pití" vem na sequência. Quem nunca se descontrolou que atire a primeira pedra.
#5 - Melissa briga com o irmão
Só quem é filho único não sabe o quanto um irmão pode ser irritante e tirar a gente do sério. E como Melissa é irmã de Roberto (Rômulo Estrela), um sedutor convitcto, não foram poucas as vezes em que ela se enfureceu com as trapalhadas dele, ou alguma provacação do bon vivant. As discussões dos dois, apesar de seram no século XIX, poderiam muito bem fazer parte da vida de qualquer um nos dias atuais. Afinal, briga de irmão é a coisa mais comum, desde que Caim matou Abel, né?
(Por Samyta Nunes)