Vanessa Gerbelli está vivendo um drama na novela "Em Família". Sua personagem, Juliana, sofre a frustração de não conseguir ter um filho. Mas para a atriz, os problemas de Juliana vão além: "Eu não estou pensando só em uma mãe que quer muito ter filhos, uma mãe sem filhos, estou pensando em uma mulher que a vida inteira alimentou um desejo e agora está em crise. Está doente", disse ao site oficial da trama.
Vanessa conta que sua personagem ainda está em construção e que se baseia, inclusive, na opinião do público para dar novas nuances para Juliana. "Eu acho que a opinião do público acaba sempre permeando a gente de alguma forma, mas, ao mesmo tempo, tem o autor, que sempre traz coisas interessantes e ambivalentes. Eu vou tentando lidar com isso, com a expectativa dos espectadores e com o que ele escreve para mim", assume.
E conta que a repercussão não poderia ser mais positiva: "Eu sempre dou uma checada nas redes sociais e tenho acompanhado a repercussão da novela, mas nas ruas as pessoas têm me abordado muito, bastante sensibilizadas com a história".
Na trama de Manoel Carlos, Juliana se apega à filha de sua ex-empregada, morta em um acidente de trânsito. O problema é que a pequena Bia tem pai e a avó materna, que não facilitam a adoção. A obsessão de Juliana pela menina acaba afetando toda a família Fernandes, já que ela chega a roubar joias do trabalho de sua irmã para dar ao pai da menina.
Na vida real Vanessa vive um ótimo momento pessoal. Recentemente a atriz confirmou o seu namoro com o também ator Gabriel Falcão, atual protagonista de "Malhação". Gabriel e Vanessa se conheceram nos bastidores do espetáculo musical "Quase Normal", em 2012, e desde então mantêm contato profissional. Recentemente, porém, eles descobriram que tinham muito mais em comum.
E nem a diferença de 17 anos de idade entre eles abala o relacionamento. "Isso é uma bobagem. O que mais me espanta é que as pessoas ainda tenham esse tipo de preconceito. Temos uma relação normal como a de qualquer outro casal", disse Gabriel em entrevista ao Purepeople.