Juliana Alves caiu no choro em plena Marquês de Sapucaí durante o desfile da Unidos da Tijuca, na madrugada desta terça-feira (4). Apesar da emoção, a rainha de bateria animou o público, mesmo sendo a última agremiação a passar pela Avenida, fechando o Carnaval carioca às 5h30 da manhã.
A atriz usou uma fantasia cravejada de cristais em degradé, confeccionada por Edmilson Lima e Paulo Rocha. Por baixo, optou por uma hotpant no lugar do tradicional tapa-sexo. "Gosto de sambar e brincar com a minha bateria. Para isso preciso estar confortável", explicou. "Eu apelideu o figurino de vitória, porque conquistá-la é muito caro!", completou.
Apesar do modelito comportado, a boa forma de Juliana ficou em evidência. Ela contou o que mudou em sua rotina para fazer bonito na Avenida. "Diminuí a quantidade de comida. Cortei açúcar, tirei todo o álcool e abandonei refrigerante, só tomando sucos", disse à revista "Quem". "Saí do modelito 42 para o 40. Fiquei super feliz, porque todo mundo gosta de emagrecer", acrescentou.
Além disso, ela movimentou bastante o corpo. "O que ajudou também é que eu sambei até o fim em todos os ensaios da Tijuca. E ainda faço circuito na academia e corro na orla", disse.
A Unidos da Tijuca desfilou com o samba-enredo "Acelera, Tijuca!", tratando o tema da velocidade homenageando Ayrton Senna, piloto de fórmula 1 morto há 20 anos.