Apesar de ficar chateado com a exposição de sua doença pela imprensa, Nicolau (Danilo Mesquita) e vai se comover com o apoio dos fãs, na novela "Rock Story". Nos últimos capítulos da trama das sete o guitarrista da banda 4.4 é surpreendido pelas manifestações de carinho dos admiradores que vão até a porta do hospital em que ele está internado. Luana (Joana Borges), que está esperando um filho dele, lê os cartazes e todos se emocionam.
De acordo do o colunista de TV Daniel Castro tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar na quarta-feira (31), quando Gilda (Suzy Rêgo) e Haroldo (Paulo Betti ) cogitam processar o jornalista Marciano (Pedroca Monteiro) por ter divulgado o câncer de Nicolau em seu programa de TV. "É ruim demais pensar que a essa hora todo mundo lá fora está especulando, tratando a minha doença como uma fofoca. Caraca, é a minha vida particular", reclama o baixista, que mesmo assim pede que os pais não movam nenhuma ação para evitar mais escândalo.
Mas o clima ruim começa a se dissipar quando uma enfermeira chega com presentes para o paciente. "Por quê? Que presentes?", Gilda questiona, e ela aponta a janela, sorrindo. Luana vai até lá para ver e exclama, surpresa: "Gente! Corre aqui, vem ver isso". É então que aparece a calçada do hospital cheia de fãs levando fotos e cartazes com Nicolau e a banda, bichinhos de pelúcia, flores e faixas com mensagens de incentivo como: "Força, Nic, Melhoras, #SomosTodosNic, #Volta Nic".
Ao ver os pais e a namorada emocionados, Nicolau fica curioso. "Meu filho, que lindo! As pessoas trouxeram um monte de flor, de foto, presentes", Gilda explica, e Luana completa: "Tem um monte de faixa também! Volta Nic, melhoras, somos todos Nic. São seus fãs, meu amor, todos torcendo por você". A jovem fotografa as homenagens com o celular mostra a ele, que segura as lágrimas ao ver as imagens. "Tá vendo? Tudo o que aquele Marciano conseguiu foi despertar a solidariedade das pessoas! Melhor resposta pra ele, impossível", Haroldo comenta. "Não somos só nós agora, filho, tem um monte de gente rezando por você, torcendo pela sua cura. Sente. É uma corrente de energia positiva, isso vai te fortalecer, eu sei", incentiva a mãe do rapaz.
Nas emoções finais da novela, Gui (Vladimir Brichta) será preso após uma tragédia armada por Lázaro (João Vicente de Castro ) acontecer em um show da banda 4.4. Du (Ravel Andrade) morre após ser pisoteado durante a apresentação, e Jaílson (Enzo Romani), revoltado, resolve sair da banda, que fica sem baixista, já que Nicolau estará ainda internado.
(Por Samyta Nunes)