Já redimida das maldades que fez para separar Santo (Domingos Montagner) de Tereza (Camila Pitanga), e conformada com o casamento do ex-marido com a rival, Luzia (Lucy Alves) também vai ter um final feliz, na novela "Velho Chico". A dona de casa vai morar na França com Isabel (Rayza Alcântara), que terá a chance de estudar moda em Paris. As cenas estão previstas para irem ao ar no último capítulo da trama, que será exibido nesta sexta-feira (30).
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece um pouco antes do casamento de Santo e Tereza, que assim como foi o de Olivia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) será gravado com a câmera subjetiva no lugar do protagonista. Na ocasião, a gravidez de Beatriz (Dira Paes), será revelada para o público, e a viagem de Isabel fica evdente quando ela diz que não vai estar perto para ver o bebê, que se chamará Martim, nascer. "Uma pena, não vô estar aqui pra vê", ela diz.
Piedade (Zezita Matos) reclama da ausência da neta: "Quem foi que mandou inventar de se meter a estudar moda na França!?". "Oxê, voinha... era uma oportunidade única", explica a moça, mas a matriarca ainda argumenta: "Ah, com tanta escola boa aqui ocê me inventar de ir s'embora. Deixar a associação logo agora".
Luzia diz que não vai conseguir ficar muito tempo longe da família
Amorosa, Isabel lembra à avó que seus estudos na França vão ajudar a expandir os negócios da associação de rendeiras de Grotas, mas mesmo assim Piedade reluta em aceitar a ideia de ficar longe de Isabel. "Quero vê se ocê vai me inventar de num querer voltar mais", rebate a senhora.
É nesse momento que Luzia intervém, e mostra que está indo viajar junto com a filha mais nova: "Pode deixá que ela volta. Que eu também num vou me aguentar ficar tantos ano assim longe da minha família!". "Ocê é outra que num regula bem dessa cabeça! Ao invés de botar juízo na minina...", recrimina a mãe de Santo, e em seguida recebe o carinho das duas que estão prestes a partir.
Confira também os outros finais deste último capítulo da trama de Benedito Ruy Barbosa, que terá uma homenagem ao ator Domingos Montagner, morto no dia 15 de setembro por afogamento no rio São Francisco.
(Por Samyta Nunes)