Tati Machado está em alta na Globo. Convidada da "Batalha do Lipsync" do "Domingão com Huck" deste final de semana, substituta de Patricia Poeta no "Encontro" durante as férias da titular, e seguida por mais de um milhão de seguidores na web, a apresentadora pode ganhar um programa para chamar de seu. E não se trata da possível nova fase do "Vídeo Show" (1983-2019).
Segundo o portal "Em Off", a direção da Globo quis saber de Tati como ela planejava a sua própria atração. A apresentadora que também bate ponto no "Mais Você" e já passou pelo "Se Joga" sinalizou o desejo de ter um programa que reunisse auditório e fosse mais musical.
A estreia está marcada para o primeiro semestre de 2024. Antes, a Globo vai divulgar esse programa para anunciantes na sua tradicional convenção, que antecipa as novidades para o ano seguinte. Essa reunião com patrocinadores, novos e antigos, visa atrair marcas que possam ser atreladas aos programas.
Além do programa de Tati Machado, a Globo põe no ar em 2024 o remake da novela "Renascer" (1993) e várias atrizes estão sendo sondadas para viver Mariana, papel que coube a Adriana Esteves no original. Larissa Manoela pode ser confirmada em caso de assinar um grande contrato.
Clara Moneke é outro nome sondado para interpretar Mariana. Klara Castanho também deve fazer parte do elenco da história adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor do original. Marcos Palmeira e Chico Diaz são outros nomes cotados.
Na faixa das seis, Lícia Manzo vai assinar "O País de Alice", sucessora de "Elas por Elas", que estreia em setembro reunindo sete protagonistas. Ainda não se sabe se os protagonistas, de 19 a 25 anos, serão estreantes ou rostos já conhecidos.
E na linha de shows, se por um lado o "BBB24" terá importante mudança em relação à votação, por outro não se sabe que programa substituirá o "The Voice Brasil", cancelado para o ano que vem.