Vestidos feitos de agasalho, mix de correntes douradas, blusões estampados, jaquetas gigantes, pochetes e bolsas enormes e mangas bufantes: essa é a coleção pré-outono de Moschino, que desfilou pela primeira vez em Nova York. O diretor criativo Jeremy Scott quis unir o chique com a moda urbana da cidade em uma apresentação nos vagões de metrô do Museu de Trânsito de Nova York, no Brooklyn. O estilo maxi e colorido já é característico da grife italiana, mas Scott soube dar uma pitada de modernidade à moda de rua. "A moda tem que ser divertida. Caso contrário, é bobagem. Eu queria oferecer um pouco de tudo. Conjuntos para meninas e homens da cidade que não têm medo de ir da pista do baile para a sala dos fundos e assistir ao nascer do sol sobre o East River", contou ele à Vogue americana. Confira as 4 trends que mais adoramos ver na coleção!
Se depender de Moschino, o dourado vai reinar nos looks de outono! Cordões, pulseiras e cintos presos à saias e calças em forma de correntes grossas foram destaques, trazendo um toque iluminado e bem moderno as produções. O dourado também apareceu nas correntes das bolsas, nos maxibrincos em forma de zíper e nos detalhes das pochetes e bolsos das calças - esses combinando com um tecido rosa pastel numa mistura delicada e urbana.
Se a microbag tem sido a trend (polêmica!) da primavera e do verão, o outono promete ter a maxibolsa como destaque. Jeremy Scott apresentou bolsas enormes, mochilas e pochetes maiores do que o comum em um look urbano, dando ares de praticidade e ousadia nas produções de dia a dia. O maximalismo também tomou conta dos vestidos, que ganharam uma manga bufante e com detalhe plissado: a tendência, que é um revival dos anos 80, vem agradando várias marcas e fashionistas nesta temporada.
A pegada urbana se misturou com as roupas de festa na coleção de Moschino. Vestidos feitos de roupas de treino, com tecidos que lembram tactel, foram destaques em modelitos cheios de feminilidade, com decote tomara que caia e mangas bufantes e volumosas. Conforto e estilo que podem ser facilmente colocados em prática nas estações mais frias.
A grife também soube dar um mood urbano aos vestidos de festa: modelos prateados, que estão voltando ao auge da moda-festa nesta temporada, ganharam acessórios modernos como coletes com estampas coloridas, bonés, coturnos, maxijaquetas e mochilas de tecido a tiracolo.
(Por Beatriz Doblas)