Já contamos aqui que a bota over the knee está de volta à moda e agora vamos falar de outra tendência ainda mais polêmica que vimos muito no street style das semanas de moda internacionais: a microbolsa! A Jacquemus, grife queridinha das fashionistas, lançou essa trend há mais de dois anos e segue com novos modelos do acessório. A bolsa é tão pequena que, com sorte, cabe um cartão de crédito, a chave de casa - sem chaveiro! - e um batom.
A minibag Le Chiquito, modelo mais visto nos looks das influencers no street style das fashion weeks, está à venda no site da marca por 516 dólares, aproximadamente R$ 2.118. Ela vem com uma alça de ombro fina caso você não queira carregar nas mãos. Pela metade do preço, você pode adquirir uma versão petit da bolsa, mas aí é para carregar nos dedos! Olha as medidas da peça: 8,5 cm x 5 cm. Ela também vem com uma alça, de 96 cm, e a sugestão de Simon Porte Jacquemus é que a amarre no braço. O modelo com franjas do vídeo abaixo é a Le Sac Espelho e ela custa 600 dólares, aproximadamente R$ 2.463. O sucesso é tão grande que a marca ainda disponibiliza outros designs de microbag.
Apesar de inusitada, a moda da bolsa pequenininha veio para ficar. Além da Jacquemus, a Bottega Veneta, que já conquistou as ruas com a sua sandália de bico quadrado, Chanel, Louis Vuitton e Chloé estão entre as grifes que já disponibilizam o acessório. Mas como usar a peça que não cabe nem mesmo um celular? O look exige uma certa programação: o ideal é que a sua roupa tenha bolsos, para que possa guardar seu telefone ou algum outro pertence que não caiba na minibag. Outra dica é deixar a carteira em casa: leve apenas um documento de identidade, um cartão e algum dinheiro. Carregue a microbolsa nas mãos ou aproveite a sua leveza e pendure no pescoço, como um colar, nos braços, na cintura ou transpassada, para dar um ar mais despojado. Seja como for, uma coisa é certa: a bolsa será o destaque do seu look.