Após os ataques à filha e a defesa de que a criança não era fruto de traição, Maíra Cardi voltou a falar dos aspectos polêmicos do casamento com Arthur Aguiar, que está confinado no "BBB 22" e manifestou vontade de consagrar o matrimônio no religioso. Em entrevista ao programa "Hora do Faro", ainda sem data para ir ao ar, a coach relembrou a descoberta das traições (foram 16, no total). As informações são do colunista Leo Dias, do Metrópoles.
A responsável por abrir os olhos de Maíra sobre as traições foi a cantora Lexa. De acordo com a publicação, Cardi revelou na gravação que foi a funkeira quem revelou sobre as puladas de cerca de Arthur.
Em junho de 2020, quando Maíra e Arthur estavam separados, a coach afirmou que Lexa foi a pessoa mais importante nesse processo. "Me pegou no colo e falou no meu ouvido tudo o que eu precisava escutar para continuar seguindo. Nunca deixarei de ser grata. Graças a você estou de pé. Te amo muito", disse. Além de amigas, a ex-"BBB" também auxiliou a cantora no processo de emagrecimento.
Após adotar um tom mais ameno para falar das traições, Maíra dividiu opiniões nas redes sociais, mas apesar do perdão, ela fez questão de esclarecer que não aceitou todas as puladas de cerca.
"Quando eu descobri de uma única vez, eu dei um basta no meu casamento e decidi o que eu não aceitaria. Quando eu resolvi voltar, não foi para a pessoa que me traiu, mas para uma nova, transformada", disse, nas redes sociais.