O Rei Charles III tomou uma decisão surpreendente sobre a filha da princesa de Gales Kate Middleton e do príncipe William, - envolvidos em nova polêmica com Meghan Markle e Harry - a princesa Charlotte, de apenas 7 anos. A informação que já circula pela imprensa britânica é que ele quer que a menina seja a Duquesa de Edimburgo.
A decisão teria sido tomada com a intenção de homenagear a Rainha Elizabeth II, que foi dona do título antes de assumir o trono. Ela morreu em março, aos 96 anos, por causas naturais.
Quando Charles assumiu o trono, muitos esperavam que ele passaria o título para o seu irmão mais novo, o príncipe Edward. Tudo indica, no entanto, que o Rei prefere passar o título para uma mulher.
"O assunto ainda está sendo discutido, mas ao que tudo indica para o Rei este título deve ser da princesa Charlotte", contou uma pessoa próxima da realeza.
Charlotte é a terceira na linha de sucessão ao trono britânico, atrás apenas de seu pai e de seu irmão mais velho, o príncipe George, de 9 anos. Ela foi a primeira mulher que não teve sua posição na linha de sucessão tomada pelo nascimento de um irmão mais novo.
Falando em Família Real, a situação de Meghan Markle segue repercutindo. Ela sofreu uma série de ameaças terroristas graves no tempo em que morava no Reino Unido. A informação foi revelada pelo ex-chefe de contraterrorismo da Polícia Metropolitana de Londres, Anil Kanti "Neil" Basu, durante entrevista para o telejornal britânico Channel 4 News.
De acordo com o profissional, Meghan, que tem sido acusada de mentir com frequência, recebeu mensagens ameaçadoras classificadas como "nojentas" e "muito reais". Ele reiterou que as ameaças foram investigadas e diversas pessoas ligadas ao caso já foram processadas. Ainda assim, todo cuidado é pouco.