Titi Müller e Tomás Bertoni confirmaram a separação na tarde deste sábado (14). O casamento foi oficializado em setembro de 2019 e chega ao fim quase 2 anos depois. Os dois, que têm um filho juntos, o pequeno Benjamin, de um ano, devem continuar aparecendo em fotos juntos. "Eu estou muito bem. Tomás não está morando mais aqui, mas vai continuar frequentando esse arroba, porque a gente pretende continuar tendo muitos momentos juntos, nós três", afirmou a apresentadora.
"Viramos estatística. Vim aqui agradecer a todas as mensagens, todo mundo que está mandando muito amor. É um assunto tão delicado e pode gerar tanto ruído nessa comunicação", explicou Titi logo no começo do vídeo de mais de seis minutos, postado no seu perfil do Instagram. "Tá tudo bem", garantiu, tranquilizando os fãs pegos de surpresa com a notícia, assim como no anúncio da separação de Whindersson Nunes e Maria Lina.
"Por que a separação ainda é um tabu e por que repercute tanto quando a gente tem um filho pequeno?", questionou a jornalista durante a gravação e procurando uma resposta. "Acho que tem a ver com a história da nossa geração, está muito introjetado na gente que casamento tem que funcionar por causa dos filhos", avaliou.
Segundo Titi, isso já estava muito claro para ela desde o início. "Antes de pensar em ser mãe! É um peso muito grande para colocar no ombro de qualquer criança o sucesso de um casamento. Obviamente eu não quero esse peso para o meu filho e o Tomás também não."
A relação, que começou em 2017 após a repórter e o guitarrista se conhecerem no Rock in Rio, onde ele se apresentou com a banda Scalene, foi um acerto. "A gente deu muito certo. Eu não consigo imaginar nada que tenha dado mais certo até agora, pelo menos no dia 14 de agosto de 2021. Estamos na nossa melhor fase. É uma relação que sai com tanto afeto e amor e agora, um final de semana livre, só isso!", brincou, afirmando não querer ser uma "influenciadora de divórcio".
"Não queríamos ficar junto apenas por causa do nosso filho", explicou a apresentadora, destacando que chegou a conversar com uma pedagoga que explicou que esse tipo de pressão em cima de uma criança nem faz bem a ela: "Eu concordo totalmente. Não quero essa pressão em cima dele".
Além disso, a solidão gerada após o nascimento do filho, combinada com o puerpério, anunciaram o começo do fim. Tomás, afirmou Titi, também sofreu com os mesmos sintomas, de modo que a decisão do término surgiu em conjunto e veio com alívio.
"O puerpério por si só é um momento muito solitário em que a gente atravessa uma descarga hormonal surreal. E é comum que os homens venham com um delay mesmo, não somos o primeiro casal que está passando por isso", frisou, dando apoio a outras mães que estão passando pelo mesmo processo.
"Parece que saiu um peso. No dia que a gente decidiu se separar, o alívio foi tão grande que a gente até transou", esclareceu a apresentadora em entrevista à "TPM". Ela disse ainda no vídeo postado em sua rede social que entende que algumas pessoas podem lamentar o rompimento, mas pede que ninguém transfira o ideal romântico para outro alguém.
"Não projetem na gente o ideal romântico de vocês. O Instagram é um recorte. Todos os sorrisos e as fotos que vocês viram aqui vão continuar vendo. Aqueles sorrisos eram de verdade, estavam acontecendo, estávamos verdadeiramente felizes. Mas a vida não é esse recorte, né? A vida é um B.O. louco! Eu não pego o celular para fazer stories quando o bicho pega mesmo."
Na mesma linha de pensamento de Titi Müller, Whindersson Nunes precisou pedir que os seguidores não atacassem a agora ex-noiva Maria Lina. O humorista fez o apelo após uma série de internautas mandarem mensagens de ódio para sua outra ex, Luísa Sonza, em mais de uma ocasião. A cantora, aliás, voltou a ser citada nas redes após o anúncio do fim do relacionamento do ator com a estudante de engenharia civil.
Mas houve também quem levantasse a bandeira da empatia. Segundo alguns fãs do humorista, Whindersson não estaria bem e precisaria de ajuda, não de pessoas apontando dedo para ele. Alguns defenderam até o pai do ator, que foi envolvido na confusão após postar uma mensagem sobre confiança nos stories.
Enquanto alguns anunciam o fim definitivo da relação, Gabi Martins e Tierry parecem viver em uma montanha-russa. Os cantores anunciaram a separação na terça (10), e chegaram a aparecer sem a aliança de compromisso logo em seguida. Na manhã deste sábado, porém, os dois artistas gravaram stories usando novamente o anel. Tierry até desarquivou as fotos da amada, sinal de que fizeram as pazes.