Assim como Messi, que já definiu que a Copa do Mundo 2022 será a sua última pela Argentina, Neymar já havia flertado com a possibilidade do Mundial ser o seu último pela Seleção. Aos 30 anos, o atleta confessou, em outubro de 2022, que o Catar poderia ser o último país onde disputaria uma Copa. Porém, se depender de Tite, essa declaração não se concretizará.
Em uma entrevista ao LANCE!, o técnico da seleção brasileira falou sobre a competição e afirmou categoricamente que esta não será a última Copa do Mundo de Neymar. Na resposta, Tite também elogiou as qualidades físicas do atleta, que tem vivido uma de suas melhores fases no PSG.
"Não é a última Copa dele. Absolutamente não. Pode escrever o que eu estou falando. Um jogador com as características técnicas e físicas que tem o Neymar vai jogar para lá dos 35 anos. Ele é um jogador leve, ágil, móvel... Pode olhar os jogadores que têm uma longevidade maior em alto nível, são jogadores que em termos físicos mantêm essas características. Um jogador mais pesado, um jogador que tem uma alavanca grande tem mais dificuldade de manter. Ele (Neymar) vai manter, ele vai para outras Copas", disse.
Se for assim, Neymar seguirá os passos de Cristiano Ronaldo que, aos 37 anos, ainda planeja mais alguns anos atuando pela seleção portuguesa.
Em uma brincadeira com os netos, Tite confirmou o nome de três jogadores que serão escalados para a Copa do Mundo 2022.
Em um vídeo gravado pela nora de Tite, o treinador aparece ao lado dos netos, filhos de Matheus Bacchi. Na página do Brasil, o técnico pergunta se os netos acham que Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Alex Sandro (Juventus) estão convocados. Os netos respondem que sim e Tite confirma.