Ticiane Pinheiro abriu o jogo sobre a maternidade. Dois meses após dar à luz Manuella, a apresentadora do "Hoje em Dia", da RecordTV, contou como foi os primeiros dias depois da chegada da caçula. "No dia seguinte da cesárea, eu tive muitos gazes e senti dores no local da cicatriz. Queria ter recebido as pessoas na maternidade mas, por conta disso, acabei cancelando com todo mundo porque estava com muito sono, cuidando da cicatriz, preocupada com a amamentação. A gente faz lembrancinha, decora o quarto da maternidade, fala para todo muito ir visitar, fica toda empolgada, mas ser mãe tem dessas coisas. Tudo pode mudar", disse à revista "Crescer".
Mãe também de Rafaella Justus, de 10 anos, Ticiane relatou como foi o momento em que a primogênita conheceu a irmã. "A Rafa assistiu o parto com minha família pelo vidro da sala de cirurgia. Assim que a bebê nasceu, ela chorou de emoção. Foi lindo e emocionante vê-la tão envolvida. Depois, no quarto, quando ela pegou a Manu no colo, foi um momento em que me senti tão completa que nem sei explicar direito. A felicidade reinou dentro de mim e nunca vou esquecer a cena", afirmou.
Vivendo o desafio de criar duas filhas de idades diferentes, Ticiane entregou ciúmes de Rafaella. "A Rafa queria muito uma irmã e curtiu demais o período da gestação, falava para as amigas que não iria mais precisar chamá-las para viajar com a gente porque teria a companhia da irmã. Mas, na segunda semana de vida da Manu, nós duas estávamos brincando de boneca e a Manu chorava sem parar. Eu tinha que dar peito (no primeiro mês, fiz livre demanda), aí a Rafa começou a sentir que não reinava mais, que tinha que dividir a mãe... No dia que eu tive que levar a Manu ao pediatra, a Rafa tinha balé e não pode ir, daí chorou dizendo que eu não ficava mais com ela. Fez a clássica chantagem emocional. Mas isso foi só em uma ou duas ocasiões bem pontuais. Acho que ela precisava extravasar. Eu sabia que isso iria acontecer porque é normal, é esperado até. Mas passou e hoje é só amores com a irmã".
Questionada sobre como foi passar a ver Rafaella como irmã mais velha, dividindo o colo e amor, Ticiane respondeu: "Tento incluir a Rafa em tudo. Ela me ajuda a dar banho, a trocar a fralda, quer pegar no colo, levar para passear no carrinho, escolher a roupinha... Tenho me desdobrado para dar atenção à ela. Quando ela chega da escola, fazemos lição de casa juntas e brinco de boneca antes dela ir para alguma atividade. Só depois vou dar de mamar para a Manu. Agora que as mamadas são a cada três horas, tento me organizar para dar atenção para a Rafa quando ela está em casa. Acordo ela todos os dias às 7 da manhã para ir para a escola, mesmo eu tendo acabado de dormir. Procuro ao máximo manter a rotina que tínhamos antes da Manu nascer. Rezo com ela antes de dormir e a coloco na cama. Depois, espero a Manu para mamar e, aí sim, eu vou deitar quando as duas estão dormindo".
(Por Patrícia Dias)