Cesar Tralli entrou para o time de apresentadores do "Jornal Nacional" e fará rodízio com outros jornalistas, como Ana Luiza Guimarães, que estreou na bancada em outubro, para comandar o noticiário. O jornalista surgirá à frente do telejornal em finais de semanas e feriados. A estreia de Tralli no "JN" está prevista para o período de Carnaval. Em seu Facebook, nesta quarta-feira (24), Ticiane Pinheiro comemorou a conquista do marido, com quem subiu ao altar dezembro, e o comparou a William Bonner: "Orgulho define! Meu Bonner".
Helô Pinheiro, mãe de Ticiane e sogra de Tralli, elogiou o genro em seu perfil do Instagram: "Ele merece! Jornalista capaz ganha espaço sempre. Viva meu genro! Muito orgulho". Os internautas exaltaram o trabalho o repórter nas redes sociais. "Ele merece muitos reconhecimentos. Grande profissional", escreveu um. "Merece ser prestigiado pela humildade e competência", afirmou outro.
Durante a lua de mel com Ticiane nas Maldivas, Tralli negou que foi repreendido pela TV Globo por ter feito postagens divulgando marcas e serviços no Instagram. Isso porque a emissora proíbe jornalistas de fazerem propaganda nas redes. Porém, o repórter garantiu que não fez publipost: "Transparência. Minha vida é como a água encantadora do mar das Maldivas: límpida e cristalina. Sempre dormi o sono do justo. Com ética, honestidade e independência. Não dou passo maior do que a perna. Não vivo de favores, não me considero mais importante que ninguém. Quando abro portas, é pela minha credibilidade, humildade e generosidade. Nunca por barganha". Para finalizar, o repórter disse que tinha o recibo dos pagamentos: "Não houve. Em hipótese alguma. Meu terno, as alianças, os organizadores do casamento, o hotel, a cerimônia, a festa inteira...tudo foi muito bem pago por mim, com satisfação. E tudo pago via TED bancária, portanto absolutamente dentro da legalidade e mediante Nota Fiscal".
(Por Tatiana Mariano)