Ticiane Pinheiro vem conquistando cada vez mais fama e espaço na TV, mas a apresentadora ainda tem um objetivo não alcançado: a casa própria. Aos 39 anos e há dois separada após um casamento de sete com Roberto Justus, ela planeja sair do aluguel em breve. "Aprendi a tomar conta da minha vida. Além de dona de casa, trabalho na TV e sou mãe. Tenho a seriedade que antes não tinha. O Roberto paga a pensão e este imóvel, que alugamos por três anos. Pago a conta de luz, telefone... Mas agora vou comprar minha casa, com o meu dinheiro. Será o meu primeiro apartamento e estou vendo preço em vários bairros", contou Ticiane em conversa com a revista "Contigo!".
Namorando o jornalista César Tralli, a apresentadora não descarta subir ao altar novamente e aumentar a família. "Eu me casaria de branco novamente, faria uma festa de casamento íntima, com poucos convidados. Também teria mais um filho, mas é difícil falar do futuro", disse. "Sempre quis ter dois filhos. Estou com 39 anos e adoraria engravidar, mas hoje não. Teria uma criança, porém não é uma prioridade", ponderou.
Na entrevista, Ticiane também relembrou a separação e disse que não gostava de ficar sozinha em casa logo após o fim do casamento. Com isso, ela torcia para encontrar um novo amor, o que aconteceu cerca de um ano depois. "Eu redescobri o amor com o César. Já tivemos um término e acredito que as coisas não acontecem por acaso. A gente terminou talvez para arrumar a casa e foi bacana. Voltamos em uma relação mais madura", afirmou.
A apresentadora também se derreteu ao falar da relação do namorado com a filha, Rafaella Justus, que comemorou 6 anos com uma festa em agosto. "Ela adora o César e o chama de Biscoito. Uma vez viajamos para uma fazenda e tinha um gato que se chamava Biscoito e não sei por que eles acabaram se chamando assim. É um apelido carinhoso. Ela sabe que ele é o namorado da mãe, não tem ciúmes. Tenho orgulho da Rafa, já recebi diversas ofertas de trabalho pra gente, mas não é hora. Se um dia ela quiser e pedir, que nem eu fiz com a minha mãe, tudo bem", disse sobre a ex-modelo e eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro.
Apresentadora relembra início de carreira: 'Me viam como 'a mulher do' e não como a Ticiane'
Feliz com a carreira de apresentadora, ela conta que o início foi difícil, já que poucos acreditavam na sua competência. "Roberto me abriu portas na carreira, assim como minha mãe. Desde pequena sempre batalhei, não espero as coisas caírem do céu. As pessoas não me percebiam, elas me viam como 'a mulher do' e não como a Ticiane", disparou.
Mesmo com muitas negativas, Ticiane não desistiu de seguir na carreira artística. "Quando fazia o 'Simple Life' (reality show de 2007), fui dar entrevista no 'Hoje em Dia' e corri atrás do diretor para ser repórter. Tempos depois surgiu 'As aventuras da Tici', além de outros quadros. Para o 'Programa da Tarde' fiquei sabendo que estavam à procura de uma morena e me ofereci para pintar o cabelo. Ano que vem faz dez anos que estou na Record", comemorou.
No meio deste ano, Ticiane foi surpreendida e se disse "bem triste" pelo fim do "Programa da Tarde", que apresentava com Ana Hickmann e Britto Jr. Logo depois, ela foi convidada para comandar o "Hoje em Dia", com Ana e César Filho, nas manhãs da Record. "Apresentar matinal dá mais visibilidade, e as pessoas gostam de mim porque sou verdadeira e espontânea", disse.
Apesar de satisfeita com a carreira, Ticiane tem planos mais ousados para o futuro. "Preciso pensar alto. Meu sonho é ter um programa só para mim! Tenho dois projetos, um seria atração de entretenimento e o outro para a TV fechada. É um programa de entrevistas em que as pessoas falam de tudo sem cortes, sem censura", finalizou.
(Por Caroline Moliari)