A segunda fase da novela "Renascer" vem apresentando novos personagens, como Teca (Teresa Cristina, cujo papel irá movimentar o rumo da trama), Buba (Gabriela Medeiros, dona de grande espaço nessa segunda versão do folhetim) e Damião (papel de Xamã, rapper estreante na teledramaturgia e que acumula grandes curiosidades da vida e carreira).
Além claro, de Tião Galinha. Se há 31 anos, o icônico personagem foi vivido por Osmar Prado, agora cabe a Irandhir Santos. E o artista já chegou com tudo à novela de Bruno Luperi nesta quarta-feira (21) e atraindo para si os elogios nas redes sociais.
Os fãs destacaram a entrega e o talento de Irandhir, em seu nono trabalho na TV (todos na Globo). "Cara, que cena memorável essa do mangue (caçando caranguejos). Arrepiei! Parabéns! Talento puro você", afirmou um. "Eu também vim aqui justamente para isso. Irandihr, você tem a incrível capacidade de se superar. Parabéns!!!!! Sou muito sua fã", completou um segundo.
"Eu etou vendo você em 'Renascer' agora... Simplesmente extraordinário, incrível, fantástico... Eu cada fez que vejo você atuar fico mais apaixonada por ver você atuar", parabenizou uma terceira. "Um dos melhores atores da atualidade", resumiu outra seguidora. "Melhor ator do Brasil", concordou mais um a respeito do ator cujo personagem promete dar "aquela movimentada" a mais em "Renascer".
Nascido em 22 de agosto de 1978 em Barreiros (Pernambuco), Irandhir tem 45 anos. O ator só estreou na TV em 2007 quando estava prestes a completar 29 anos na série "A Pedra do Reino". Depois, atuou em sua primeira novela, "Meu Pedacinho de Chão" (2014), um remake da obra original de Benedito Ruy Barbosa.
Na sequência, Irandhir esteve em outros trabalhos como "Velho Chico" (2016) e "Amor de Mãe" (2019), além de outro remake, "Pantanal" (2022), na qual foi o Joventino jovem e o José Lucas de Nada.