Tiago Leifert resolveu comentar sobre o caso de Gabriela Anelli. Uma torcedora do Palmeiras que foi duramente atingida por um integrante da torcida do Flamengo antes da partida dos dois times no último sábado, 8, e hospitalizada. O ex-apresentador da Globo disse que Gabriela assumiu um 'risco' diante do fato.
Acontece que Gabriela Anelli foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro, infelizmente, morreu nesta segunda (10). Diante do comentário de Leifert ele foi duramente criticado e resolveu se manifestar pedindo desculpas.
"Cometi um erro baseado nos relatos de Polícia Militar e imprensa, mas a gente já tem mais detalhes sobre o que aconteceu. Eu tinha dito que a torcedora que foi assassinada estava no confronto do portão A, mas ela estava próxima ao portão B, o visitante. Então peço desculpas", iniciou.
"Porém, a gente precisa conversar sobre o que está acontecendo nos estádios. Eu não estava espalhando fake news. Ela era de uma organizada. Não muda o fato, mesmo se ela estivesse no portão B provocando. Mas, hoje, quem é de torcida organizada assume um risco. Todas as tragédias que acontecem são de organizada e é isso que precisa ser discutido. Por que as organizadas estão por aí e, em um dia como hoje, meu erro de informação é tão mais importante do que um confronto de organizada. Estou há semanas dizendo que alguém vai morrer e esse problema ninguém discute", completou.
Segundo informações do SPTV, jornal da capital de São Paulo, Gabriela Anelli estava na fila para entrar no estádio quando rolou a confusão. Um espaço onde deveria ter policiamento estar completamente fechado pela Polícia, não estava, na brecha começou a confusão entre integrantes do Flamengo e Palmeiras.
Um homem que faz parte da torcida do Flamengo atirou uma garrafa contra a torcida rival e a mesma atingiu Gabriela que infelizmente morreu.