A estreia da 17ª edição do Big Brother Brasil, na noite desta segunda-feira (23), está próxima, com duas duplas de gêmeos para o público eleger quem fica e uma prova do líder já no segundo dia, e o novo apresentador do reality, Tiago Leifert, garante estar despreocupado com as prováveis críticas e comparações com Pedro Bial após ele deixar o posto no "BBB" para assumir uma atração no horário do "Programa do Jô" a partir de abril.
"Estou tranquilo quanto a isso. Acontece! Sou muito fã do Bial e nunca achei que ele sairia do programa. Sempre amei o 'Big Brother', mandava sugestões de provas, de exibição de vídeos...", contou Tiago ao jornal "Extra".
A mudança de comando na atração, que volta a ter votação nacional e não será mais separada por regiões como na última edição, deixou a internet agitada com a criação da hashtag "BBB Sem Bial é Tipo". Nesta nova fase, entretanto, Tiago Leifert não vai acompanhar de perto o que se passa na web: "Vou me afastar das redes sociais e focar no reality. Só vou saber o que acontece fora da casa através da minha equipe". E evita criar expectativas no público sobre as mensagens que já viraram uma marca de Bial a cada despedida de um participante: "Não garanto que existam discursos em todas as eliminações. O programa é que vai pedir".
O apresentador descobriu, em julho de 2016, que não continuaria a apresentar o "The Voice Kids" após receber um telefonema de Boninho, diretor do reality. Ele pediu segredo a Tiago após contar que a atração ficaria sob seu comando este ano: "A única pessoa que soube foi minha mulher, que estava ao meu lado. E mantive segredo até próximo da data de anúncio da saída de Pedro Bial. Não perguntei nada a Bial. Mas a única coisa que ele me disse foi para cuidar da saúde porque a dedicação é muito grande", relembra.
(Por Vanessa Nogueira)