Tiago Leifert vai deixar os domingos em agosto assim que o "SuperDança dos Famosos" chegar ao fim. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do portal "Metrópoles". O apresentador assumiu a faixa das 18h após a Globo decidir antecipar a saída de Faustão, prevista para dezembro. Com isso, Fausto Silva pode ter sua reestreia na Band (onde trabalhou entre 1986 e 1988) antecipada para o segundo semestre.
De acordo com a coluna, o antigo horário do "Domingão do Faustão" será preenchido com uma sessão de filmes e a exibição de partidas de futebol. A Globo até cogitou deslocar o "The Masked Singer Brasil", a ser apresentado por Ivete Sangalo, das terças para os domingos. Porém, a mudança abriria um buraco na faixa noturna pós-"Império".
Outra questão levantada foi exibir o "Show dos Famosos" ou outra temporada do "Dança". A ideia foi descartada porque não haveria tempo de tocar essas produções em dois meses com o padrão necessário. Ao mesmo tempo, Leifert já não é mais certo no "The Voice Brasil", uma vez que ele fica aos domingos até agosto e em janeiro assume o "BBB22", temendo um desgaste em sua imagem caso comande o talent-show musical.
E as mudanças não param por aí. Com a ida de Huck para os domingos, em um programa que vem sendo formato, a faixa vespertina do sábado ganha um espaço. E Tiago Leifert pode se tornar seu substituto, embora o nome de Eliana tenha aparecido em alta em pesquisa.
Com relação aos domingos, Angélica, Marcio Garcia e Fernanda Lima têm chance de se revezarem em uma faixa-horário com o "Dança...", "Tamanho Família" e "Show dos Famosos". As três versões do "The Voice" (kids, adulto e sênior) também podem migrar para o principal dia da semana.
Vários motivos foram apontados para a saída de Faustão da Globo, sem direito a despedida. Entre eles, a redução do tempo de arte do "Domingão" e o fato que a atração passou a ser gravada. Outra informação indica que Fausto se irritou ao ver Luciano Huck confirmar a Pedro Bial no "Conversa" que assumiria o domingo em 2022.
Isso porque o apresentador estava estudando a melhor maneira de contar ao público sobre a decisão de deixar a Globo após 32 anos. Nesse período, o apresentador alcançou em pouco tempo o objetivo da Globo, ultrapassar o "Programa Silvio Santos", lançou uma série de quadros icônicos, mas chegou a enfrentar uma forte concorrência com o "Domingo Legal", principalmente entre 2000 e 2001.