Você se lembra dela? Em 2007, Thylane Blondeau ganhou manchetes em veículos de diferentes países, quando tinha apenas seis anos de idade, ao ser apontada como a criança mais bonita do mundo. Agora, aos 16 anos, a jovem vem se destacado no mundo da moda. Prova disso é que ela brilhou na passarela montada pela L'Oréal na prestigiada Avenida Champs-Elysées, na capital francesa, durante a Semana de Moda de Paris. E não parou por aí. Apesar da estatura de 1,64 m, considerada baixa para as exigências do mercado fashion, a embaixadora da gigante de cosméticos francesa representou a Dolce & Gabbana – grife pela qual Marina Ruy Barbosa também desfilou –, na temporada de Milão.
Nascida em Aix-en-Provence, na França, a filha do jogador de futebol profissional Patrick Blondeau e da atriz e apresentadora Véronika Loubry foi descoberta em 2005 por um olheiro de Jean Paul Gaultier, quando tinha apenas 4 anos. Com a mesma idade fez sua estreia nas passarelas pela grife do estilista francês, e caiu nas graças do público e do mercado da publicidade com um rosto angelical emoldurado pelos longos fios loiros e lisos. Aos 6 anos, Thylane Blondeau estampou a capa da "Vogue Enfants", versão infantil da publicação francesa. Já em 2015, com 14 anos, a modelo fechou contrato com a gigante IMG, agência responsável pelas carreiras de Gisele Bündchen, adeptas de looks sustentáveis, Gigi Hadid e Bella Hadid, que deixou os seios à mostra aos desfilar com transparência.
Aos 13 anos, Thylane Blondeau estrelou a edição de abril da revista francesa "Jalouse", que marcou a sua primeira capa adulta e a apontou como a nova Kate Moss, uma das modelos mais bem pagas do mundo. Além da top britânica, Thylane tem Cara Delevingne – agora morena –, Barbara Palvin e Gisele Bündchen como grandes inspirações.
(Por Vanessa Nogueira)