Gisele Bündchen tem chamado atenção com seu ativismo ecológico. Em julho, a modelo chegou a lançar uma campanha de proteção animal. No domingo (24), a modelo ganhou o prêmio Eco Laureate, durante o Green Carpet Fashion Awards, em Milão, na Itália, em reconhecimento ao seu trabalho em prol do bioma amazônico no Brasil e por usar seu espaço na mídia para promover causas e soluções ambientais. Para a premiação, Gisele apostou em um vestido verde ecológico, assinado pela estilista Stella McCartney. "Obrigada, Stella Mccartney pelo meu vestido lindo e sustentável, feito a partir de viscose de origem sustentável de florestas certificadas da Suécia. Obrigada Lívia por tudo que você faz para fazer fashion ser sustentável", escreveu em seu Instagram.
Gisele, destaque na abertura do Rock in Rio, usou seu perfil para explicar a importância de dar espaço à assuntos ecológicos na mídia e ressaltou que o universo da moda pode ser um aliado para atitudes sustentáveis: "O mundo precisa de pessoas e empresas que possam liderar o caminho para soluções mais sustentáveis. A indústria da moda tem o poder para liderar esse movimento, trazendo foco para os desafios ambientais, sociais e éticos em escala global. Nossa vida depende da saúde do nosso planeta. Quando cuidamos da Terra, cuidamos de nós mesmos. Estamos todos conectados".
Em julho, Gisele usou seu perfil do Twitter para pedir o veto do presidente Michel Temer na medida provisória que reduz a proteção de 597 mil hectares de áreas da Amazônia. "É nosso trabalho proteger nossa Mãe Terra. Michel Temer, diga NÃO para reduzir a proteção na Amazônia!", escreveu a esposa de Tom Brady, a quem pediu para se aposentar do futebol americano. Na rede social, o político avisou Gisele que rejeitou a proposta: "Vetei hoje integralmente todos os itens das MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia".
(Por Tatiana Mariano)