Prestes a fazer seu show de lançamento da carreira solo, na noite de sábado (27), Thiago Martins conversa com o Purepeople e admite que está nervoso. No entanto, o carioca nascido no Vidigal, comunidade da Zona Sul carioca, acredita que vai ser uma apresentação inesquecível. Thiago subirá ao palco do Morro da Urca, um dos mais famosos pontos turísticos do Rio, por onde passaram importantes nomes da música brasileira. "A expectativa é sempre a melhor, ainda mais quando se fala do 'Morro da Urca', no Rio, que é minha casa! Além disso, todos os meus amigos e familiares vão estar presente. Acredito que vai ser uma noite muito especial!", comenta o músico e ator.
Além do apoio da família e amigos, Thiago ainda tem um reforço especial para a criação dos versos do novo projeto. O galã de "Flor do Caribe" conta com a torcida especial e apaixonada da namorada, Paloma Bernardi, com quem namora há pouco mais de um ano. "Ela é uma inspiração! Paloma, além de especial, é muito companheira e sempre me apoiou"
O CD da carreira solo se chama "O Que Eu Gosto de Cantar" e deve ser lançado no segundo semestre deste ano. Thiago quer que o disco tenha 13 canções, incluindo "Por Onde Andará", "Adeus" e "Do outro Lado do Mundo", que terão um destaque maior. Sobre a nova fase musical, após três anos com o Trio Ternura (lançado em 2009), ele afirma que continua produtivo. "Sempre escrevo pensamentos e momentos da minha vida. Amo todas as músicas desse projeto! É como se fosse um filho".
O álbum será totalmente inovador para o artista, o que se torna um projeto desafiador. "Procuro sempre inovar, esse é um momento de mudanças. Eu amo começar do zero. Agora é continuar trabalhando, pois a caminhada é longa", comenta o músico, otimista da receptividade do público e dos fãs que já acompanham a sua trajetória há alguns anos.
Quem está dando suporte técnico nessa nova trajetória é Wilson Prateado. O produtor musical é bastante reconhecido pelos seus trabalhos com nomes da música como Belo, Exaltasamba, Jeito Moleque e Travessos. "Ter o Prateado comigo nessa nova fase é um presente de Deus, pois sempre admirei e respeitei sua arte, além de ser um amigo".
Misterioso, Thiago evita dar mais detalhes sobre o seu novo repertório, mas pelo que parece, o CD terá um ritmo que se aproxima do pagode. Em relação à apresentação deste sábado, o público pode esperar uma performance eletrizante. "Com o Prateado, conseguimos produzir um show dinâmico e muito para cima. Tudo é novo! Momento, show, vida e postura!", comemora o cantor.
(Por José Corso)