Depois de ser traído e passar por mal bocados nas mãos do companheiro Eron (Marcello Antony), Niko (Thiago Fragoso) finalmente poderá viver uma história de amor ao lado de Félix (Mateus Solano) em "Amor à Vida".
Os atores já receberam as últimas cenas do novelista Walcyr Carrasco, que não cita beijo gay, mas Thiago avisa, em entrevista à colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo" desta quinta-feira (23), que caso o autor volte atrás, não teria problema algum em dividir uma cena mais romântica com Mateus.
"Estou pronto para fazê-lo ( referindo-se ao beijo gay). Mas acho que o afeto e a sexualidade não ficaram em primeiro plano nesta história. O mais importante foi mostrar um casal gay no dia a dia, na sala, e não no quarto. Uma história de família", elogia.
O ator também aproveitou para comentar a revirolta de Félix na trama e atribuiu a regeneração do personagem ao encontro dele com Niko.
"Foi através de Niko que o Félix pôde se redimir. Acho que Walcyr fez uma metáfora de que o mal pode se transformar através do bem. Quando soube do Félix, achei incrível. Brincamos que eu e Mateus tivemos muita química", disse Thiago.
O intérprete de "carneirinho" (como o cozinheiro é chamado por Félix) faz um balanço do personagem, que já foi batizado de a mocinha da novela. "Niko acredita na bondade humana e sofreu muito por isso ao longo da novela. E o público sofreu junto. Eu me preocupei em colocar a emoção acima de tudo, sem afetação. Estou realizado com esse personagem", comemora.
Paula Braun, a médica Rebecca de "Amor à Vida" e mulher de Mateus Solano disse que torce pela cena mais esperada no horário nobre da TV. "Torço muito pelo beijo entre Félix e Niko. É tão simples", declarou.