A estreia de Thammy Miranda no teatro tem data prevista para 31 de maio, no Rio de Janeiro. Thammy representará o surfista Ricardo na peça "Trans - Terapia de relacionamentos amorosos neuróticos sexuais", que retrata o universo trans. O filho de Gretchen, que recentemente pediu desculpas à mãe alegando não ser o que ela esperava, e a namorada, Andressa Ferreira, com quem já terminou e reatou no fim do ano passado, vão atuar juntos e estão focados nos ensaios e decorando os textos. Andressa representará uma psicóloga. "Estamos ensaiando sem parar, com um coach também. A peça é moderna e fala de um momento muito parecido com o que estou vivendo. Tenho certeza que as pessoas vão se divertir com a gente", disse Thammy, em entrevista ao jornal "Extra".
Sua primeira e única atuação na televisão foi na novela "Salve Jorge", como uma policial, quando ainda não tinha feito a cirurgia de readequação de gênero e retirada dos seios, que teve ajuda financeira do apresentador Raul Gil, com quem trabalha. Agora, Thammy, que ano passado foi candidato a vereador de São Paulo, estreia no teatro com o seu primeiro personagem masculino. "Sempre gostei muito de atuar. Já tinha recebido o convite para outras peças, mas nada que me fizesse querer estar no palco. Dessa vez, me pegou", contou.
Thammy não surfa e terá que fazer mudanças em seu visual, que pensa que terá que ser meio loiro, para viver o surfista Ricardo. "Vou ter que pegar muito sol", disse à publicação. Confiante, ele acredita que se sairá bem nos palcos diante de uma plateia. "Tenho certeza que vão me achar bom em cena", declarou.
Thammy teve que aprender a ser confiante devido às muitas críticas que sofreu desde que as transformações em seu corpo ficaram visíveis e ele resolveu revelar os detalhes de sua mudança de gênero. "Quanto aos memes, confesso que acho bem divertidos e uns são muito inteligentes. Agora, é cada comentário...", disse. O ator já pensou em processar os agressores, mas acabou desistindo. "A burocracia é tanta que muitas vezes a gente desiste. Mas da próxima vez, vou até o fim se me sentir agredido", afirmou. Thammy já conversou com o Purepeople sobre a sua mudança de gênero e declarou: "Ser homem é uma coisa mais de alma. Não tem explicação. Me posiciono como o gênero masculino".
(Por Clara Mayrink)