Thaila Ayala lembrou a infância violenta e revelou que foi vítima de abuso sexual quando criança. Segundo a apresentadora, os traumas desencadearam a depressão na gravidez de Francisco, fruto do casamento com o ator Renato Góes.
"Sofri alguns abusos que eu não me sinto tão a vontade de falar, aliás, eu nunca nem falei. Mas abusos sexuais mesmo na minha infância, com pessoas próximas. Tive muitos traumas. Vi minha mãe sofrer muito de todas as formas: abuso no trabalho, em casa, na família... Um familiar tentou violentar minha mãe", contou à "Marie Claire".
"Meu pai teve problema com álcool em algumas fases da vida. Ele era muito agressivo, teve muita violência dentro de casa. Com a gente também, mas principalmente com a minha mãe, que sempre entrava na frente para nos defender", relatou.
"Eu acho que ver a minha mãe lutando por essa família o tanto que ela lutou, aceitando tantos absurdos, não só pela gente, mas porque realmente amava profundamente o meu pai; ver essa mulher sendo quebrada diariamente, me trouxe o medo de repetir, de fazer o mesmo, de não ser capaz de ter uma família", desabafou.
À espera de Teresa, nome escolhido em homenagem a uma das avós do marido, Thaila adiou os planos de voltar a atuar e usa sua voz para ajudar outras mulheres sobre o que vem descobrindo da maternidade.
"Já ouvi muito falar de depressão pós-parto, mas nunca tinha ouvindo o quanto é comum na gravidez. 'Eu quis tanto, como posso estar triste?'. Essa culpa me afundou ainda mais", admitiu. "Dizem que nasce o bebê e nasce uma mãe. Quem dera fosse assim. É uma construção real diária", explicou.