Quem acompanha Thaila Ayala já está acostumado com seus relatos reais sobre os altos e baixos da gravidez e pós-parto. Nesta quinta-feira (06), porém, a atriz pegou os seguidores de surpresa ao revelar que a filha caçula, Tereza, de apenas dois meses, precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração.
A menina nasceu com Comunicação Interventricular (CIV), um tipo de cardiopatia congênita que se caracteriza por um buraco na parede entre as câmaras inferiores do coração. Em dois longos vídeos, Thaila relatou todo seu processo desde a descoberta da gravidez, até a notícia de que a filha teria que operar.
"Quando deu um mês o médico falou que o coração dela já estava todo maior de um lado. O fluxo atrapalhando bastante. Aí ela entrou com medicação para conseguir mamar e ganhar peso e a gente retardar a cirurgia. Hoje a gente foi fazer o exame de dois meses e vimos que ela não ganhou peso e o coração dela precisou de uma cirurgia. Urgente", disse a atriz.
"Abre o peito, serra, tira todo o sangue do coração, afasta do pulmão, opera, intuba, volta o sangue pro coração, fecha o peito e deixa o marca-passo. Minha neném não tem três quilos e meio. Não tenho palavras para descrever o que se sente. Mas eu lembrei daquela voz onde Ele falou: 'Confia em mim'", relatou Thaila.
Também no Instagram, Renato Góes postou uma série de fotos dos médicos que realizaram a cirurgia de sua filha. Na legenda, o ator comemorou a operação bem-sucedida.
"Tereza e seus HERÓIS. Minha filha tem um novo coração. Gratidão eterna. Tetê renasceu. #AFéCura #NovoTumTum . *Dr. Gustavo, Dr Carlos e equipe. Enfermeiras e técnicos de enfermagem. Todo o time Einstein, OBRIGADO!! O carinho, atenção e cuidado de vocês ficará pra sempre em nossos corações. Obrigado tia Fi e tio Beto pelo expresso do amor", escreveu o ator.
Além de Tereza, os atores também são pais de Francisco, de um ano.