Thaeme Mariôto levou a filha, Liz, para o médico nesta sexta-feira (07). A cantora, que já voltou aos palcos após parto, comemorou o crescimento da herdeira, que acaba de completar 1º mês de vida. Em fotos compartilhadas nos stories do Instagram, a sertaneja celebrou o ganho de peso da menina, que já possui 437 gramas. "Estou engordando", mostrou a famosa. Vendo a filha esbanjar fofura na web, a dupla de Thiago encantou os seguidores ao exibir registro de momento engraçado que viveu durante a consulta. Enquanto o médico examinava a bebê, ela acabou fazendo xixi em cima da maca hospitalar. "Fiz xixi na maca do titio Paulo mesmo!", revelou a artista.
Em vídeo compartilhado nos stories do Instagram, Thaeme revelou que teve dificuldades para enfrentar o primeiro mês após a gestação. De acordo com ela, era madrugada quando sentiu o leite empedrando em seu peito. Tentando aliviar a dor, ela usou um bico de silicone para alimentar a filha. "Coloquei na tentativa de fazer ela mamar e ela mamou, então me salvou de certa forma. Porém, o bico de silicone deu uma machucada boa no meu bico e foi aí que começou a machucar", relembrou.
O machucado foi tão acentuado que Thaeme Mariôto teve problemas para seguir com a amamentação. "Eu tirei tanto que minha auréola assou e formou uma bolha, que estourou porque a Liz pegava depois", comentou a artista. Seguindo dieta restrita neste período, ela conta ainda tentou métodos alternativos de amamentação, o que piorou o resultado final. "Eu fiz uma besteira. Tive apojadura, que é quando o peito enche muito de leite, que empedra. Pois quando a mama esticou demais por conta da apojadura, a Liz não conseguiu pegar direito", lamentou.
Tentando de tudo, a artista enumerou vários métodos para tentar melhorar a sua recuperação. "Quando cheguei nesse momento de caos absoluto, de tudo machucado, não tinha mais o que fazer. Fazia laser, tomava sol, passava pomada, leite, todas as dicas possíveis. Até dava uma melhoradinha, mas aí a Liz já pegava de novo e aí destruía de novo. Não aguentava mais, eu chorava", comentou. A solução para Thaeme foi intercalar os seios durante cada mamada dando descanso de 12 horas para cada lado.
(Por Ana Clara Xavier)