Já faz uns dois anos que a bota over the knee tem estado um pouco fora dos holofotes, dando espaço neste inverno para outros tipos de botas. Se depender de coleções resort de grifes como a Versace, o modelo já está voltando à crista da onda. J-Lo, por exemplo, foi vista usando um par de modelos da marca feito em jeans da coleção pré-primavera 2019. Ela escolheu a peça para ir ao evento Music Choice em Nova York e complementou o look com chemise branco, óculos escuros esportivos e colar dourados e bolsa de mão preta. Não é a primeira vez que a atriz e cantora, que comemorou de biquíni seus 49 anos na semana passada, escolhe as botas over the knee para complementar o look. Além de vestir o modelo acima do joelho sobre o palco, como figurino de seu show, a diva investiu em uma produção em tons de vinho, com as botas combinando, para ir ao Billboard Music Awards, em maio.
Além da bota em jeans mais claro, a Versace apostou na over the knee com um cinto em cada perna também em jeans escuro, como foi mostrado em desfile e campanha do resort (ou pré-primavera) da marca, que trouxe mix de estampas e animal print entre suas propostas. A top model Kendall Jenner vestiu, no mesmo desfile, um modelo over the knee em preto com as bordas estampadas combinando com o minivestido.
A etiqueta queridinha das famosas, no entanto, não foi a única a investir no modelo over the knee como aposta para 2019. A Louis Vuitton trouxe para a sua Cruise Collection 2019 uma proposta de modelo de botas longuíssimas e com um solado que lembra os chunky sneakers. A peça, que tem tudo para virar o "ugly shoe" da próxima temporada, foi feita em tons de branco, preto, dourado, e estampada, e tem menos sex appeal que a proposta da concorrente. Com salto ou sem, a ideia de se usar uma over the knee é ousar. Como estamos no meio do inverno no Brasil, ainda dá tempo de sair na frente apostar na tendência esse ano mesmo! Tem coragem?
(por Deborah Couto)