Enquanto Simaria cumpre uma ordem médica de pausa na carreira, Simone continua fazendo os shows já marcados da dupla. No sábado (18), durante a apresentação da cantora em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, uma homenagem à Simaria dividiu opiniões entre os fãs da dupla.
Durante a música "Amiga", um telão atrás de Simone exibiu imagens em preto e branco de Simaria. O vídeo com as montagens contou, até, com uma transição de flores entre as fotos. Um fã que estava na plateia filmou a apresentação e colocou a legenda: "E esse velório".
+ Simaria dá declaração após anúncio de pausa na carreia com Simone.
Desde o show, o vídeo tem rodado as redes sociais e dividido a opinião do público. Há quem concorda com a pessoa que filmou e achou de mau gosto a homenagem. "Brega", escreveu uma. "Morreu, mas passa bem", brincou outro. "Ficou bem estranho", opinou uma terceira.
Já outros concordaram com o fato de que uma pessoa deve ser homenageada enquanto ainda está viva. "A homenagem tem que ser em vida mesmo,deixa ela mostra o quanto a irmã faz falta. Povo enjoado", escreveu um. "O povo critica tudo, depois que morre e faz homenagem, o povo fala que quando estava viva não fazia e por aí vai", apontou outro.
O processo de Simaria exigindo que o ex-marido saísse de casa não foi o único movido por ela contra Vicente Esgrid. De acordo com o jornalista Leo Dias, do "Metropoles", a cantora entrou na Justiça para proibir que o espanhol buscasse os filhos, Giovanna, de 9 anos, e Pawel, de 6, na escola após a separação do casal, anunciada em agosto. Isto porque o empresário protagonizou uma briga com a babá das crianças na porta da escola, deixando os herdeiros assustados. Por sua vez, Vicente também move um processo contra Simaria, exigindo a divisão de bens do casal.