Depois do sucesso na novela "Amor à Vida" com sua personagem Valdirene, a atriz global Tatá Werneck, de 30 anos, decidiu dar um tempo nos trabalhos para fazer um retiro espiritual na África do Sul. Antes da viagem, Tatá recebeu o prêmio de atriz revelação no evento Melhores do Ano, no Domingão do Faustão, e recebeu elogios dos colegas de trabalho e também da crítica.
Em entrevista à revista "Caras", Tatá contou que precisava meditar em um lugar tranquilo para absorver as inúmeras mudanças que ocorreram em sua vida no último ano.
"Resolvi viajar para a África, para um lugar chamado Hoedspruit, que não tem nada. Se você jogar no Google, vai ver que só tem mato e bicho. Quando eu vi a foto do lugar, quase desisti, mas queria muito fazer um retiro espiritual e já paguei. Porque foi uma loucura o que aconteceu comigo, fazer a novela, minha vida mudou", disse a atriz.
A própria atriz ainda afirmou que não gosta muito da ideia de viajar e ficar sozinha, mas que achou necessário já que sua vida ganhou uma reviravolta intensa desde que foi para Rede Globo.
"Sempre fui a retiros. Queria ficar, eu, Deus e os macacos, em silêncio. Vou ficar uma semana no meio do nada, mas equivale a 15 dias, porque é muito sozinha. Eu medito sempre e a autora de um dos livros que escrevi sobre o assunto faz esses retiros na África e resolvi ir. Não pego Rio / São Paulo sozinha e agora resolvi me aventurar tão longe", revelou a atriz.
Tatá Werneck trabalhou por anos na MTV e teve grande destaque junto com seus colegas de trabalho da emissora. No entanto, desde que deu vida a sua personagem em "Amor à Vida", a agenda da atriz anda bem agitada. Na volta do descanso, ela continua com os dias bem agitados. Tatá vai participar de um programa no Multishow com Fábio Porchat , além de estrelar um longa com a atriz e também comediante Ingrid Guimarães. Em junho, ela vai cobrir a Copa do Mundo pelo programa Caldeirão do Huck. Para 2014, a atriz, que deseja interpretar uma vilã, ainda não tem papel confirmado em uma novela.