A Globo está cada vez mais apostando em talentos da comédia. Depois de Marcelo Adnet, agora a é a vez da humorista Tatá Werneck. Após arrancar gargalhadas dos telespectadores nos programas "Comédia MTV" e "Quinta Categoria", a comediante tem o desafio de fazer sua estreia na teledramaturgia global na novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, que substituirá "Salve Jorge" no horário nobre.
A atriz vai interpretar a periguete trambiqueira Valdirene. Filha da personagem de Elizabeth Savalla, Tatá teve que entrar na academia e perdeu 4 kg para usar e abusar das roupas curtas e coladas que vai usar na trama. "A Valdirene se acha gostosa, mas não é. Me perguntam se fiz preparação especial para a personagem, mas fiz apenas exercícios. Em dois meses não dava para ficar sarada", comentou ela na coletiva de imprensa da novela, que aconteceu na noite desta terça-feira (30), no Projac, no Rio de Janeiro.
A personagem mau-caráter sonha em dar o golpe da barriga em algum homem rico, que se renda à sua sensualidade um tanto quanto divertida. Uma das presas da Valdirene é o craque do Santos Neymar. Os dois já gravaram a cena e a estreante foi só elogios ao atacante. "Ele é maneiro, gente boa, foi super disponível. Foi humilde, mesmo com um diamante na orelha", brincou.
Quando o assunto é posar nua, a humorista já se adianta e diz recusar qualquer convite. "Não vai rolar. Acho lindo, já vi no banheiro de um amigo, mas não é minha praia". A atriz revelou ainda ter amigas periguetes. "Quem não tem, não é verdade?! Todo ludar tem uma periguete, apesar de eu não ter nada a ver com elas, mas não estou vendo como algo pejorativo, tenho várias amigas que são", explicou.
Sobre a troca de emissora, Tatá afirmou que achava que seria diferente, com menos humor, mas reconheceu que se equivocou. "Achei que diversão igual à MTV não fosse existir, mas aqui é igual. O texto é muito divertido e contraceno com pessoas muito engraçadas, como a Elizabeth Savalla e o Luiz Mello. Estou adorando! Quando estou na frente do Antônio Fagundes, penso: 'Meu Deus é o Fagundes'! E o Anderson di Rizzi já virou meu irmão", declara a atriz, que na trama se apaixonará pelo personagem de Anderson.
Agora é esperar para se divertir com Valdirene que, de periguete assumida, se transforma em uma religiosa fervorosa. "Amor à Vida" estreia no dia 20 de maio.