Tatá Werneck se considera econômica quando o assunto é dinheiro. Em entrevista à youtuber Nathalia Curi, a intéprete da princesa Lucrécia - descrita por ela como multipolar - em "Deus Salve o Rei" - falou sobre seus investimentos e economias. "Penso sempre no meu futuro e no futuro da minha família. Se eu vejo uma coisa que eu quero comprar, rezo terço e aí volto para comprar depois", disse a artista, bem-humorada, acrescentando: "Como passo uma imagem de meio doidinha, acho que as pessoas devem achar que eu não tenho responsabilidade com meu dinheiro".
Questionada sobre sua compra mais supérflua, ela foi precisa. "Uma vela de windsurfe! Uma época estava em promoção, eu falei: 'vou velejar, vou ser atleta...' e comprei. Realmente nunca usei. Hoje ponho a ração dos gatos ali em cima e a galera come", afirmou a carioca, que se mudou para uma casa maior para se dedicar aos cuidados com animais de rua. Eles, aliás, também são um dos motivos para ela ser cuidadosa com seus gastos: "Vi que virei provedora da minha família, dos meus pais, tenho projetos com animais. E me planejo para cuidar não só de mim, mas da minha família que já existe e da que pretendo ter".
A global contou ainda que tem recorreu à ajuda especializada para administrar o que ganha. "Ela diz: 'Tatá, você pode gastar tanto por mês'. Ela diversifica, põe um pouquinho não sei onde, Dow Jones (índice do mercado norte-americano)...'", afirmou a namorada de Rafael Vitti, com quem tem planos de subir ao altar apesar de já se considerar casada com o ator. A poupança, destacou Tatá, é usada para investimentos de curto prazo: "Se eu ver uma bolsa ou algo que eu quero gastar, eu falo: 'todo mês vou colocar um pouquinho na poupança". Clicada com Marina Ruy Barbosa no Réveillon em Paraty, a atriz explicou que não se vê longe da profissão se ficasse muito rica. "Eu vou estar vivendo das minhas economias e trabalhando. Sou uma pessoa, mesmo se eu ganhar muito dinheiro, vou investir ainda mais no meu trabalho, porque é o que eu amo", argumentou.
(Por Marilise Gomes)