Tatá Werneck reagiu ao ver bares da Zona Sul do Rio de Janeiro reabrirem lotados na noite desta quinta-feira (02). Planejando um segundo filho com Rafaell Vitti, a apresentadora desabafou ao se deparar com fotos e vídeos circulando nas redes sociais de clientes descumprindo as regras de distanciamento e uso de máscara no início da flexibilização. "Um bando de gente egoísta lotando bares no Leblon, enquanto trabalhadores sofrem por não poderem ficar em casa porque precisam sustentar suas famílias. Pessoas egoístas ironizam o sofrimento dessas famílias", lamentou em seu perfil do Twitter.
Aos seus fiéis seguidores, Tatá Werneck aconselhou e ainda mandou um recado aos que aglomeraram em meio a pandemia do coronavírus: "Respeitemos as pessoas que não podem ficar em casa, que precisam trabalhar. Respeitemos os profissionais na linha de frente, que se arriscam para que você possa ser atendido caso precise. Se não teme pela sua vida, tenha respeito pela dor dos outros. Bando de irresponsáveis".
Segundo Tatá Werneck, ela e sua família adotaram o isolamento social desde fevereiro. A apresentadora, inclusive, vem gravando em casa um spin-off do "Lady Night". "Desde o carnaval eu já ficava em casa porque tava na cara que ia dar merda, mas eu respondo apenas por mim e pela minha filha", disse a mãe da pequena Clara Maria. "Quando eu falo 'fica em casa' sou xingada porque as pessoas acham que estou falando de trabalhadores. Eu estou falando desse bando de egoísta sem máscara", esclareceu, em post na manhã desta sexta-feira (03). Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e mais famosos estão apoiando o isolamento social desde o início da pandemia.
Em resposta, um internauta enviou uma notícia de um âncora da Globo News furando a quarentena e, sem máscara, caminhando pelo calçadão de uma praia antes de serem liberadas as atividades ao ar livre. "Meu bem, eu sou mãe dessas pessoas? Tá me mandando por que? Tem gente irresponsável em qualquer lugar. Todo mundo sabe da minha opinião. Já briguei com muita gente. E não me importo. Me importo com gente sofrendo", disparou.
(Por Rahabe Barros)