Conhecida por ter fortes opiniões políticas, Tássia Camargo se envolveu em uma polêmica no Facebook. A atriz ameaçou processar um seguidor que criticou a foto em que ela aparece ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Como pode ter coragem de estar em uma foto com o maior bandido deste Brasil... Traidor, comunista, assassino do povo brasileiro com o roubo de mais de 2 trilhões de reais da saúde, educação e segurança. Pelo jeito, você também é da quadrilha dele. Tenha vergonha", escreveu o internauta.
Tássia fotografou a mensagem enviada e compartilhou em sua página. "Amigos, numa postagem sobre teatro que coloquei na minha fanpage, recebi esse comentário. Já encaminhei para meus advogados. Crimes: calúnia, difamação e danos morais. Tu tu (som de telefone desligado) para esse senhor".
Muitas pessoas passaram, então, a comentar a publicação. Uns aprovaram a postura da atriz. "Muito bem. As pessoas precisam aprender a respeitar a escolha política dos outros", comentou um fã da artista.
Outros criticaram a decisão de Tássia em processar o internauta, considerando a medida exagerada. "Mais uma pessoa que quer liberdade, apoiando um estadista e usando de censura. Parabéns, troféu coerência zero para você".
Tássia, de 52 anos, está afastada da TV desde a novela "Vidas Opostas" (2007), da Record. Seu último trabalho na Globo foi "Malhação" (2004). Atualmente, ela pode ser vista na reprise de "O Cravo e a Rosa" (2000), no "Vale a Pena Ver de Novo".