Taís Araújo voltou a se pronunciar sobre os ataques preconceituosos que sofreu em sua página no Facebook. A atriz usou a conta na mesma rede social para agradecer as mensagens de apoio enviadas por seus fãs. "Eu quero ser para sempre todos vocês que me emocionaram hoje! Todos!", escreveu a artista usando a hashtag "Somos Todos Taís Araújo", neste domingo (1º).
A frase foi criada para apoiar a mulher de Lázaro Ramos e contou com a participação de famosos e anônimos. Logo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. "Taís Araújo, linda, talentosa, inteligente... Sempre fui fã! É inacreditável em pleno 2015 termos que vivenciar uma situação ridícula como essa, de desrespeito e falta de amor ao próximo! Racismo é crime, é feio, é uma grande ignorância!", protestou Giovanna Ewbank. "Surreal! Chega de racismo! Mais amor, mais igualdade", escreveu Paloma Bernardi. "Pleno século XXI e a cor ou jeito do cabelo ainda são motivo de preconceitos!", criticou Luana Piovani.
'Não vou me intimidar', garantiu Taís
Estrela da série "Mister Brau", a artista afirmou que vai tomar as medidas necessárias para descobrir os responsáveis pelos ataques racistas. "Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça", assegurou.
"Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com 'O Topo da Montanha', um texto sobre ninguém menos que (o líder) Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está mesmo precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor", acrescentou Taís. "Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta pra isso é o amor!", finalizou.
Maju e ator de 'Chiquititas' também foram vítimas de racismo
No início de julho, Maria Júlia Coutinho foi alvo de preconceito racial através da página do "Jornal Nacional" no Facebook. Na época, Glória Maria saiu em defesa da moça do tempo do telejornal. "O que eu digo para Maju é que ela vá em frente e não desista nunca, porque é isso que os racistas querem, que a gente fraqueje e desista. Mas que ela fique mais forte com essa experiência e siga adiante", afirmou a apresentadora do "Globo Repórter".
Antes, em junho, Kaik Pereira, da novela "Chiquititas", foi chamado de "macaco safado". "Que Deus tenha piedade de sua alma", respondeu Fabiana Pereira, mãe do intérprete do Neco da trama infantil do SBT.
(Por Guilherme Guidorizzi)