Tadeu Schmidt foi às lágrimas nesse domingo (14), seu último dia como apresentador do "Fantástico" ao lado de Poliana Abritta. O jornalista, que agora seguirá como novo apresentador do "BBB", agradeceu toda a equipe, fez um pequeno discurso e lembrou os anos à frente do "Show da Vida". Na sequência, ao assistir a uma homenagem da produção, caiu no choro.
"Quero agradecer a todo mundo que trabalhou comigo aqui", começou Tadeu, já bastante emocionado. "Queria poder falar de cada um. Que orgulho que eu tenho de fazer parte dessa equipe. Esse programa é o que é por causa disso", afirmou.
Tadeu lembrou ainda os cavalinhos, que foram criados por ele como forma de tornar mais divertida a apresentação dos gols de domingo. "Quero agradecer aos telespectadores que viveram comigo essa história, especialmente aqueles que falaram que não gostavam de futebol, mas passaram a gostar pelo jeito que a gente fazia aqui", afirmou o apresentador.
O comando dos "Cavalinhos" agora é do jornalista Alex Escobar. Ele e outros jornalistas chegaram a disputar a vaga.
Em meio às lágrimas de despedida, o jornalista arrumou tempo para brincar com o público e explicou que estava fazendo um discurso porque era uma forma de "treinar" para o "Big Brother", uma vez que o reality é conhecido pelos textos longos e emocionantes em noites de eliminação. Pedro Bial já fazia quando o programa começou, em 2002, e Tiago Liefert, que deixou a atração recentemente, deu continuidade ao formato.
"Chegou a hora de dizer adeus e, já que vou para o BBB, vou treinar um textão de despedida. Que felicidade que é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram 10 anos apresentando o programa, 14 anos apresentando os gols. Vim para cá com uma missão difícil, que era dar um novo formato aos gols. Me despeço com esse formato consolidado", agradeceu Tadeu.
Claramente emocionada, Poliana também lembrou a jornalista Maju Coutinho, que foi escalada para substituir Tadeu na revista eletrônica. A ex-apresentadora do "Jornal Hoje" começa no "Fantástico" já no próximo dia 21, e ganhou parabéns até de internautas pela conquista da vaga.