Trend com consciência: veja por que vale a pena aderir aos óculos de madeira
Publicado em 14 de maio de 2018 às 12:40
Por Purepeople
Conheça a novidade da moda entre os acessórios: os óculos de sol feitos com material biodegradável. De madeira, a proteção para os olhos contra os raios solares costumam ser mais resistentes e possuem diferentes cores e armações. As marcas responsáveis pela produção dos óculos revelam outros projetos sustentáveis e mostram preocupação com o meio ambiente
Nova tendência dos óculos de madeira adere a sustentabilidade ao utilizar matéria prima biodegradável! Vai perder? Da Allwood, o óculos da foto custa R$395,00
Os óculos escuros deixaram de ser uma proteção aos olhos e se tornaram um objeto da moda. Na foto, o óculos da Allwood custa R$395,00
Não necessariamente as armações são da cor da madeira, aparecendo em preto, rosa, azul e caramelo como o modelo da Zerezes, que custa R$490,00
De várias cores e formatos, as armações de madeira costumam ser mais resistentes. O modelo da Allwood está R$395,00
Os óculos de madeiras, como o da Woodz que custa R$249,00, são sustentáveis
Assim como os óculos feitos com materiais sintéticos, eles possuem uma grande variação de modelos como o que é oferecido pela Allwood por R$370,00
A matéria prima do óculos é biodegradável e pode ser reciclada. O óculos da Zerezes custa R$450,00
As marcas que optaram em aderir a madeira como matéria prima são responsáveis por outras ações ecológicas. O óculos da Allwood custa R$370,00
O modelo da Woodz que custa R$349,00 é feito com 100% de madeira certificada
O preço dos óculos variam de R$190,00 a R$540,00
A moda consciente oferece produtos biodegradáveis como o óculos da Zerezes que está a venda no site por R$450,00
O consumo verde está cada vez mais presente e tem marcas usando 100% madeira certificada na produção. Na Allwood, o óculos da foto está a venda por R$370,00
Se você se preocupa com o meio ambiente, não pode ficar de fora dessa tendência. O óculos da Woodz custa R$349,00
Além dos óculos, a Allwood aposta em caixinhas recicláveis e vende o modelo por R$370,00
Apesar de utilizar madeira como matéria prima, os modelos conseguem atingir diferentes tons como o da Zerezes que custa R$450,00
Existem muitos motivos para aderir a nova tendência dos óculos de madeira
Os óculos estão presentes nos tapetes vermelhos e nas passarelas das grifes mais conhecidas
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Feitos para proteger os olhos dos raios solares, os óculos escuros se tornaram protagonistas nos tapetes vermelhos e também nas passarelas das maiores grifes, esbanjando estilo e mostrando ser um objeto da moda. Entre tantos modelos disponíveis, a novidade do momento é o produto feito de madeira, perfeito para quem quer aderir a tendência sem abrir mão da sustentabilidade, já que a matéria prima é um material orgânico e biodegradável, próprio para ser reciclado. Os preços variam de R$190,00 a R$540,00.

Diversidade nas cores e armações

Destaque nas produções vistas no Coachella, os óculos de sol possuem uma grande variedade de modelo e não é diferente com os que são ornados com a madeira. De gatinho, aviador, retangular, redondo, oval... as modelagens apresentam diversos estilos de armação e, apesar de usarem as mesmas ferramentas durante a produção, eles também conseguem atingir diferentes tons da matéria prima ao variar entre o caramelo até o preto, passando por cores como azul e rosa claro. Além disso, por ser um material resistente, a estimativa de duração dos óculos de madeira costumam ser maiores do que os produtos que são feitos com materiais sintéticos e, como no caso da Zerezes, as marcas costumam dar mais tempo de garantia por ser um material reciclável. "Com desenhos e processos orientados para a longevidade e um arranjo produtivo local, a marca se guia por uma garantia eficaz e transparente", afirma o site da empresa.

Marcas com moda consciente e responsável

Com 100% da produção feita com madeira certificada, a marca Woodz sabe exatamente a origem da matéria prima utilizada e defende em seu site: "Esses princípios devem ser seguidos para assegurar que as empresas estão cuidando dos problemas ambientais, sociais e econômicos em sua atividade, garantindo também a correta utilização dos recursos naturais, da saúde e da segurança no trabalho!" Já para a Allwood, dona do Projeto Plantar e Cultivar, todo o processo precisa ser verde, inclusive as embalagens. "A cada dois meses escolhemos uma instituição ou projeto para ajudar em suas reais necessidades", declara o site da marca.

(Por Fernanda Casagrande)

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