Serginho Groisman deixou Susana Vieira saudosista no "Altas Horas" deste sábado (5). Para homenageá-la, o apresentador selecionou algumas importantes imagens da carreira da atriz.
Ao se ver em cena com Mauro Mendonça na novela "O Espigão" (1974), Susana se emocionou: "Eu fazia uma mulher que era feia, solteirona. Eu não tinha idade para fazer esse papel, só que eu tinha um filho para sustentar. Parece aquela história de que eu era pobre... Mas, na verdade, eu estava separada e tinha um filho para criar. Pedi para o Dias Gomes e ele disse que só tinha essa personagem, que nunca tinha transado, não era arrumada, usava coque... Eu fiz o teste, ganhei o papel e o prêmio de melhor atriz pela APCA. Obrigada por me lembrar disso".
Mas foi ao rever um trecho de sua parceria com José Wilker, como seu par romântico em "Senhora do Destino" (2004), que ela foi às lágrimas. "Ele foi o melhor companheiro da minha vida, o melhor marido que tive na televisão e o melhor amigo. É muito triste saber que nunca mais vou beijar o José Wilker", lamentou.
"A gente sempre levou na brincadeira ao gravar novela, por isso que sou feliz até hoje. Era uma química de alma, de ser humano. Não era química sexual, tanto que a gente ficou amigo 40 anos e, se tivesse tido alguma coisa de sexo, a gente teria brigado e eu não teria mantido essa cumplicidade", afirma lembrar do amigo, morto no dia 5 de abril, aos 67 anos, vítima de um infarto.A atriz também comentou sobre a boa relação com os paparazzi que encontra em shoppings e aeroportos. "Eu tenho a melhor relação com eles, nunca me escondi, dou tchau... Não me incomodo com eles".
Após cinco meses separados, Susana e o ator Sandro Pedroso reataram o relacionamento. Antes do término, eles estavam noivos e juntos há cinco anos.