Susana Vieira bloqueou sua conta de Instagram após se envolver em uma polêmica com nordestinos e nortistas. Em julho, Marcelo Adnet tomou a mesma atitude após ser fotografado com uma estilista. A atriz apontada como namorada de um empresário francês foi acusada de preconceito ao participar de um evento em apoio ao juiz Sérgio Moro no começo da semana, em Curitiba, no Paraná, ao lado de nomes como Luana Piovani e Lucinha Lins.
Na ocasião, os artistas festejaram as duas milhões de assinaturas conseguidas em um projeto de combate à corrupção. "Eu acho que as pessoas do Norte e do Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui. Tem que espalhar isso para o Brasil", disparou a apresentadora do "Vídeo Show" se referindo ao local que abriga a sede da Justiça Federal. "Decepcionadíssima com você!!!! Que soberba... Que falta de conhecimento!!!", criticou um internauta na rede social da atriz, multada a não usar ponto eletrônico ao gravar novela no México.
Em seguida, a atriz foi alvo de críticas de José de Abreu, que durante discussão cuspiu em um advogado. "Susana Vieira pensa que o Nordeste é feito de idiotas?", questionou. "Atores sem cérebro dando apoio ao juiz quer dizer que ele não tem moral pra seguir sem isso? Moro precisa disso?", alfinetou o ator, envolvido em bate-boca com Anitta ao criticar premiação vencida pela cantora.
(Por Guilherme Guidorizzi)