Na reta final de "Salve Jorge", o capítulo desta segunda-feira (6), foi bastante comentado nas redes sociais, novamente por causa de uma surra: o acerto de contas de Morena (Nanda Costa) com Lívia (Claudia Raia). Desde a primeira agressão da protagonista contra Wanda (Totia Meirelles), esta é a sexta vez que um dos vilões apanha da mocinha ou de sua mãe, Lucimar (Dira Paes).
Quando Morena chegou à Turquia, descobriu que tinha sido enganada e como ela mesma diz, "desceu o braço" em sua aliciadora, a trama caiu nas graças do público. A partir daí, os momentos de vinganças violentas foram acontecendo no desenrolar da história, cada vez dividindo mais as opiniões. Alguns telespectadores esperam ansiosamente pelas surras, chegando a achar as cenas curtas demais. Outros condenam a repetição da premissa. Mas uma coisa é fato: elas dão o que falar.
Chegando a vez da chefe do tráfico apanhar, o rebuliço não ia ser diferente. No Twitter, muitos internautas manifestaram sua vontade de ver a guerreira do Alemão se vingando, antes mesmo do início do capítulo. O capixaba Daniel Fame (@daniel_fame) comentou sua ansiedade em seu perfil: "Acaba logo Jornal Nacional! Quero ver a surra que Morena vai dar na Livia". E Allyne Francyelle (@AllyneFrancyele), de Alagoas/SE, se preparou para esperar a cena: "Já colocaram a pipoca no microondas? Porque é hoje que veremos Lívia ganhando uma surra da Morena, imperdível".
Porém, durante e depois da tão aclamada briga ir ao ar, as postagens divergiram. Teve quem aprovasse, como o estudante Mattheus Berto (@cadeoberto) que postou: "Tiro, porrada e bomba... É isso que o povo quer, é disso que o povo gosta!". Mas na opinião do noveleiro Sérgio Santos (@zamenza), a repetição desgastou a fórmula: "Já teve tanta cena de surra nessa novela que a sequência em que a mocinha dá uma na verdadeira vilã passou totalmente despercebida." E houve ainda quem pediu por mais. No microblog de Maria Alice Campolina (@LiliceCampolina), ficou o registro dos vilões que ainda não apanharam: "Só falta a Morena bater na Irina (Vera Fischer) e no Russo (Adriano Garib) agora".