A saída de José Mayer da novela "O Sétimo Guardião" após a episódio envolvendo a denúncia de assédio da figurinista Su Tonani foi criticada por Aguinaldo Silva. De acordo com o "Agora São Paulo", Leopoldo Pacheco vai defender o papel que caberia ao ator na trama substituta "Segundo Sol" no horário das nove, que terá Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa como o casal protagonista, Gabriel e Luz da Lua. Entretanto, em entrevista ao Purepeople, Leopoldo Pacheco ponderou que não houve troca de papeis. "Já estava escalado para essa novela há algum tempo só não sabia qual papel iria fazer. Não teve isso de entrar no lugar do José porque já ia fazer. O Aguinaldo me passou há alguns dias", conta.
Leopoldo explica que o personagem esconderá um segredo dos demais. "Ele é o Feliciano Pataxó, que é um milionário que escolhe viver como homeless. Ele mora na porta da igreja e fica pedindo dinheiro. Também e sabe da vida de todo mundo na cidade. O fato dele ser rico é um dos segredos do personagem, não é uma coisa conhecida entre os outros personagens", diz o ator,longe da TV desde "Novo Mundo". Segundo ele, as gravações estão previstas para começarem no fim do próximo mês. "Ainda não comecei a gravar. Estamos fazendo só leituras do texto por enquanto. Devemos começar a gravar só no final de julho", conta.
O ator acrescenta que a atual situação do país não vai fazer com que ele enfrente dificuldade para viver o morador de rua. "Não vou precisar buscar muito. A construção é basicamente o que nós vemos na rua. Estou em cartaz com uma peça em São Paulo e para ela já estou barbudo e cabeludo, vou aproveitar para a novela", acrescenta.
Previamente escalada para viver o trio de vilãs com Lilia Cabral e Elizabeth Savalla, Renata Sorrah foi substituída por Nany People. E apoiou a decisão da emissora, como contou em entrevista anterior ao Purepeople. "A escolha da Nany é ótima. Maravilhosa. Perfeita. Acho incrível ela fazer e ela que tinha que fazer. Tinha que ser uma atriz trans, atriz, para fazer esse papel. É perfeito que seja ela. Estou muito feliz", disse sobre o papel, que será uma reedição da vilã Nazaré.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)