A próxima novela das nove, "O Sétimo Guardião", vai marcar a estreia de Nany People na dramaturgia da Globo. A humorista e radialista assume o papel inicialmente reservado a Renata Sorrah e dará vida a uma transexual na trama de Aguinaldo Silva. Em conversa com o Purepeople, a atriz aprova a escolha da também repórter para lhe substituir. "A escolha da Nany é ótima. Maravilhosa. Perfeita. Acho incrível ela fazer e ela que tinha que fazer. Tinha que ser uma atriz trans, atriz, para fazer esse papel. É perfeito que seja ela. Estou muito feliz", festeja Renata. Na novela, ela formaria ao lado de Lilia Cabral e Elisabeth Savala o time de vilãs.
Renata destaca ainda a importância de se abordar o preconceito seja no teatro, TV ou cinema. "Estava fazendo uma peça que se chama 'Preto', que fala sobre racismo e todas as diversidades de hoje em dia: de gênero, raciais, todas as coisas. É um assunto que eu adoro, que está aí. E esse papel (da novela) é uma coisa que não vou fazer e é maravilhoso que a Nany vai. Assino embaixo. Estou torcendo para ela e sei que fará lindamente", afirma durante a pré-estreia do filme "Tungstênio". A atriz agora aguarda nova convocação para a TV, da qual está afastada desde o fim de "A Regra do Jogo". "Vou ver o que faço na televisão agora. Porque ia fazer o Sétimo Guardião, gosto imensamente do Aguinaldo. Tudo que fiz dele é ótimo. E verei o que vou fazer", acrescenta, elogiando o trabalho do diretor Heitor Dhalia, responsável pelo longa. "Adoro ele, tudo que ele faz. Fiz um filme dele, 'Nina', que ele fez há muito tempo com a Guta Stresser. Eu vi o 'Cheiro do Ralo, 'que é maravilhoso. 'À Deriva' com o Vicent Cassel e a Debora Bloch e meu sobrinho-neto fez uma participação no filme e o Vicent ficou super apaixonado no por dele. Vi o filme 'Yoga', que é maravilhoso. Sou fã, fã do Heitor", exalta.
Quem também aprovou a escolha de Nany para a novela foi Silvero Pereira. O ator ficou conhecido ao dar vida ao Nonato da novela "A Força do Querer". "Acho que o correto é não dar passo para trás mesmo. Depois da novela que tinha um homem trans e uma travesti transformista não dá para voltar. É daí para frente", opina Silvero. "Fiquei orgulhoso por duas coisas: primeiro a decisão da Renata em peitar e dizer que não, que a casa deveria dar esta representatividade. E a outra coisa é a Nany ter sido escolhida. Ela merece toda essa atenção, todo esse respeito e tenho certeza que ela vai fazer brilhantemente. Me orgulha a posição da Renata e a escolha da Nany", frisa. Com planos de dar vida a um machão na TV, Silvero destaca a importância de atores trans assumirem papéis importantes na teledramaturgia. "Sou um exemplo muito claro disso. Fui colocado em 'A Força do Querer' fez um efeito muito grande na minha carreira. A Nany tem uma história muito longa como atriz, comediante, cantora e a novela das nove vai trazer muita visibilidade para ela. Para mim houve muita coisa boa e ela sabendo agarrar essa oportunidade, que tenho certeza que ela vai agarrar por ser muito inteligente. Ela vai fazer isso com muita certeza", opina.
No folhetim, a mulher de Xande Negrão vai ter superpoderes e será rival de Lilia Cabral. Já no campo amoroso, sua personagem vai despertar a paixão em Bruno Gagliasso. O elenco reúne ainda Caio Blat como filho de Letícia Spiller e Luana Piovani dando viva à mãe de Caio Castro, na vida real, 12 anos mais jovem que ela.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)