Sthefany Britto fez um desabafo coletivo sobre os julgamentos da sociedade na criação dos filhos. A atriz que iniciou tratamento para perder peso após dar à luz Antonio Enrico, de 8 meses, abriu uma caixa de perguntas nos stories perguntando qual foi a situação mais julgada na maternidade das mulheres. A número 1 foi a polêmica amamentação, que já esteve em voga até com famosas como Virgínia Fonseca.
Sthefany tenta usar seu Instagram como espaço aberto para troca de experiências e já até revelou ter se questionado como mãe. Ela compartilhou as diversas respostas que recebeu, das mais variadas situações que mães revelaram sofrer, desde cobranças pelo corpo à colo, alimentação e parto por cesárea.
Após demonstrar as respostas que recebeu, a mãe de Enrico, London e Mantino, discorreu sobre as pressões que novas mães sofrem após o parto. Sthefany Brito incentivou ainda as seguidoras a não se abalarem com as cobranças. Ela disse que não pretendia fazer daquilo um desabafo pessoal, mas sim uma forma de mostrar que todas sofrem com a sociedade.
"Postei aqui as respostas para dividir com vocês e mostrar como em algum momento nós mães somos sempre julgadas...", escreveu ela e logo discorreu sobre situações comuns e frases ou opiniões ouvidas pelas mães na criação dos filhos. "É só para mostrar para vocês mamães que vocês não estão sozinhas e que todas nós passamos pelos julgamentos das 'juízas de maternidade'", concluiu.
Ao listar as situações de julgamento por parte dos outros, a atriz de 34 anos, citou que no caso da amamentação do filho com o marido Igor Raschkovsky, o desmame foi natural. "Se mamam mais do que as juízas de plantão acham que deveria, perguntam até quando você vai amamentar. Se não conseguiu amamentar, é péssima mãe. Se houve desmame de uma maneira natural (meu caso), falam que é desmame precoce", desabafou Sthefany.
E ainda continuou, exemplificando algumas das situações que as mães citaram de forma genérica na caixa de perguntas. "Se não da açúcar, acham absurdo porque a geração X comeu e 'não morreu'. Se dá açúcar, mãe irresponsável...", disse. "Se faz cama compartilhada, vai acabar com seu casamento. Se não faz, coitada da criança que não está sendo acolhida", seguiu, comentando casos como o de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.
Ela ainda citou comentários sobre dar colo toda hora para o bebê e concluiu. "Difícil né? Críticas, julgamentos... Acontece com todos nós! O tempo inteiro! Por quem nos conhece e por quem nunca nos viu! Por profissionais do meio...", finalizou.