À espera do primeiro filho, Sthefany Brito falou sobre o tamanho da barriga. Aos 4 meses, a atriz contou que o bebê está um pouco maior e mais pesado que outros no mesmo período de gravidez. "Postei esse dias mostrando o tamanho da minha barriga e recebi uma enxurrada de mensagens falando 'como tá gigante'. Tudo relacionado ao tamanho.. Eu também me assusto com o tamanho, acordo e penso: 'onde vamos parar'. Meu filho é uma criança grande e na última ultra que fizemos, existe uma curva de crescimento que existe que eles acompanham pra ver se já está tudo dentro do normal, ele está um pouquinho maior e mais pesado que os bebês dessa época de gestação", explicou.
Sthefany vem se adaptando e curtindo as mudanças que o bebê está trazendo para o seu corpo. "Isso não significa que meu filho seja mais saudável do que uma pessoa que tenha barriga pequena. Não é uma crítica a quem falou que a minha barriga está grande, ela está grande mesmo. Estamos aqui gigantes... Falo porque sou mãe de primeira viagem e fico me comparando 'será que é normal?' A gente tem que tomar cuidado com essa comparação então entrar nessa neurose. O importante é estar saudável!", falou. O bebê se chamará Antônio Enrico e é fruto do casamento da artista com o empresário Igor Raschkovsky.
Em entrevista recente, Sthefany relatou que ela e o marido já falavam bastante sobre ter um filho. "Sempre foi o maior desejo da minha vida. O Igor, desde que a gente se conhece, sabe disso. A gente tem cachorros, somos enlouquecidos por eles. Tratamos como se fossem filhos mesmo. Depois do primeiro, vi o lado paterno do Igor aflorar. Claro que sem comparar a uma criança, mas no sentido de atenção, amor e carinho. Ali só tive mais certeza de que ele seria um grande pai, além de um grande marido e um grande ser humano. Eu vejo como ele cuida, é até preocupado demais. Sempre falei: 'No dia em que a gente tiver um filho, o Igor vai enlouquecer. A criança vai respirar mais fundo e ele vai querer levar ao pediatra'. É amor em excesso. Então, sempre falamos sobre isso e agora estamos realizando nosso sonho", declarou.
Planejando o parto normal, Sthefany tem lido sobre o assunto e assistido a documentários para se informar. "Eu quero muito tentar. Mas, ao mesmo tempo, tenha plena consciência de que deve ser feito o melhor para o meu filho, para nós dois naquele momento. Que seja a maneira mais saudável e segura de ele vir ao mundo. Estou estudando e me preparando física e psicologicamente (para o parto normal). E preparando o Igor (Raschkovsky, seu marido) porque ele é uma pessoa muito desesperada em relação a tudo. Então, já coloquei vídeos para que ele assista e dou livros para ler. Ele é muito parceiro, está aberto a saber, a descobrir. Claro que fica impressionado com algumas coisas que vê, mas sempre me apoia", garantiu.
(Por Patrícia Dias)