Marilene Saade, mulher de Stênio Garcia, se pronunciou após a chuva de críticas nas redes sociais. Tudo começou quando um vídeo de uma entrevista do ator para a RedeTV! viralizou. Nele, a esposa do ator chocou ao ter uma reação explosiva na tentativa de protegê-lo contra o coronavírus.
Stênio estava dando a entrevista quando Marilene interrompeu para colocar, à força, a máscara de proteção contra a covid-19. O ator tenta resistir para continuar conversando com o repórter, mas a mulher chega a colocar a mão na boca dele para evitar que ele fale. Marilene também retira Stênio contra a vontade do local.
No Instagram do próprio Stênio Garcia, Marilene publicou um vídeo se defendendo. "O Stênio está com um problema no coração. Ontem ele foi proibido terminantemente de ir, aliás, ele está proibido de ir à academia, ele está proibido de ir a qualquer lugar, porque ele está com um problema desde o dia que ele fez 90 anos de idade", começou.
Após a reação de Marilene, o repórter fica sem reação e passa a palavra para Sônia Abrão e a bancada do "A Tarde É Sua". Todos se mostraram claramente chocados, assim como os internautas, que criticaram a mulher nas redes sociais. Na continuação do vídeo, Marilene explica o motivo da reação e manda um recado à Sônia Abrão.
"Por que eu tive aquela explosão? Porque os médicos me pediram. Porque se ele pegar [covid], se ele pegar uma gripe que seja, ele pode vir a óbito porque a gente não sabe o que ele tem", continuou.
"Não teve invasão, não teve agressão. Não foi abusivo. Foi apenas um ato de guardiã. Ali não era a esposa, era a guardiã. Quer saber, agora eu não vou mais cuidar do Stênio. Quem vai cuidar? É você, Sônia Abrão?", finalizou